.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mais um Natal em nossas vidas

(foto - daqui)
No verão tropical que o Rio de Janeiro é acometido nessa época todos os anos e com as chuvas que caem fortemente à tardinha, assim foi mais um Natal em nossas vidas.

A noite de 24 para 25 ficou especialmente fresca e a brisa que soprava na região oceânica onde estávamos, foi um verdadeiro bálsamo para acompanhar os proseccos e o festival gastronômico que veio a seguir. Minha mãe preparou as rabanadas e deu um panetone de bacalhau. Eu; um cuscus marroquino, tender, salada verde e torta alemã. As primas; peru, bacalhoada e carneiro.

Experimentei de tudo e não tô nem um pouco arrependida. Só vou correr atrás do prejuízo no ano que vem e ele já está logo aí.

No almoço de 25 a farra foi lá em casa com Massas variadas e molhos vermelho com polpetas e branco com bacalhau. Torta Romeu e Julieta e rabanadas de sobremesa. Mais tarde, cafezinho e castanhas que ninguém é de ferro, sô!

Os presentes foram carinhosos e bem escolhidos e todo mundo ficou feliz.

Hoje, dia 26, é aniversário de minha mãe e já acordou com um bolo de tâmaras e nozes (eu que fiz), esperando-a sobre a mesa para cantarmos parabéns pra ela no café da manhã. Beijinhos e presentes porquê ela merece e, apesar de seus 76 anos, está sempre solícita e atuante ao meu lado em todos os Natais. Muitos anos de vida é o que desejamos a dona Rita para festejarmos juntos mais um feliz Natal.





8 comentários:

Laura disse...

Que gracinha!!! Um feliz aniversario pra sua mãe!!!!!
Muita saude e felicidades para ela!!!!
Beijosss

Cristiane A. Fetter disse...

Beth, depois passa lá no Tô Doida que tem uma retribuição paa você.
BJ

Rose disse...

Bom é entendermos o Natal assim, como uma festa do sentimento e da família, Beth!
A sua me parece bastante alegre e unida!
E com a matriarca completando mais um ano de vida, deve ser mais festiva ainda!
Feliz Ano Novo para todos vocês!
Um abraço de carinho,
Rose.

Lucia disse...

Parabens pra sua mamae! Que legal ela fazer niver logo depois do Natal!

Reunir todo mundo eh mt gostoso mesmo, que bom q vcs tiveram dias de mt amor e carinho juntos. Bjos

Sylvia Regina Marin disse...

Amada Beth,
Depois de uma longa e tenebrosa primavera, finalmente consegui visitar novamente seu lindo blog. Li tudo que estava atrasado e amei, como sempre. Obrigada pelo presente virtual. Sabe que, de vez em quando, aindo jogo palavras cruzadas com o Marco Antônio? Lembro sempre de nossos joguinhos na hora do almoço, lá na GE. Mande um beijo para sua mãe e que 2009 seja um ano de muita paz de espírito, amor, saúde e harmonia. Embora não tenha ligado no dia 10, me lembrei de você e do Wilmar e mentalizei uma formidável luz rosa do amor incondicional. Me orgulho de ter "amadrinhado" essa união. Um abraço muito apertado no Daniel.
Felicidades sempre!
Beijos.
Sylvia

Lúcia Soares disse...

Que bom a gente ter a Mamãe por perto, ano após ano, forte e saudável, né? Deus a abençoe,lhe conserve a saúde e a alegria de viver, por muitos anos mais.
Você parece ser uma ótima filha...Que bom pra ela! Felicidades às duas.

ML disse...

Parabéns à Dona Rita, Beth!
Meu natal foi "show" (simples, familiar, com direito a bebê e cachorro).
Quanto às calorias ... abafa!

bjnhs

Anônimo disse...

Oi Beth..

Muitos beijos e parabéns a Sra Rita! Que Natal rico e abençoado. (fiquei com desejo da torta romeu e Julieta -como boa mineira que sou)ahahahahahaha.

Muuuuuuitos beijos! Um 2009 maravilhoso e obrigada pelo carinho de sempre!