.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 2 de novembro de 2008

Tarde que passa

Gosto dos caminhos inversos, por isso quando o povo tá vindo, eu tô indo.

A praia no final da tarde quase perto do pôr do sol, neste horário de verão comprido, fica ainda cheia e o sol demora a ir embora, assim dá tempo de caminhar pela orla, fora do rush, tomar um refrigerante e fotografar, deixando assim o dia se escoar levemente como uma bruma no mar.

Em Camboinhas, do outro lado da Baía de Guanabara, pois como já disse de um lado é a cidade do Rio de Janeiro e do outro, a cidade de Niterói e suas praias, a vista é espetacular como podem verificar ao longe, no horizonte, que mostra as montanhas do Pão de Açúcar até o Morro Dois Irmãos, passando pelo Corcovado. A praia é limpa e oceânica, pois é de mar aberto. Os condomínios nesta área são bonitos e organizados com quiosques na orla toda e a vegetação de restinga devidamente protegida, com cactos e flores afirmando a primavera com cara de verão.
(clique para ampliar)







Fala sério, essa tá demais!







9 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

Que colírio para os olhos!! E nós aqui abaixo de chuva...

Lucia disse...

Eu tenho absoluta certeza de que ja fui nessa praia milhoes de vezes, mas nessa foto ela esta irreconhecivel pra mim. Uns anos atras meu amigo falou que tinham construido condominios e coisas parecidas e juro que nao consigo lembrar onde fica essa praia. Sempre a confundo com a Itapuacu, que tb e' oceanica. E continuo com um lapso na memoria, porem, lindas as fotos!

bjos

Anônimo disse...

aqui tb fez uma dia lindo. amei as fotos... carangueijo... ô trem bão!!! um beijo, querida, vamos em frente!

Anônimo disse...

ahhhhhhhh
ver esas fotos me deu uma saudade de praia brasileira.... saudade do sol (que eu odeio calor!!!), saudade de pisar na areia...
ah que delicia!!!
beijinhos

Anaté Merger disse...

Oi Beth,
Daniel estava inspirado. As fotos sao lindas, de muita sensibilidade. Fico aguardando a proxia série...
Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Sensacional querida!!!

Bom dia!!!


Beijao

Luciana disse...

Oi Beth, obrigada pela visita ao meu blog, agora vim retribuir, mas na verdade já tinha visitado seu blog algumas vezes antes, também encontrei-o no Sindrome de Estocolmo.
Muito bom interagir entre blogueiras brasileiras que vivem em outros países.
Beijo

ML disse...

Que vergoha: moro relativamente tão perto e não conheço esse paraíso!
Como você, também sempre preferi ir antes ou depois da multidão - e caminhar na areia, ao invés de lagartear sob o sol (coisa de petropolitana).
Adorei a dica: anotei e espero, já já conhecer ao vivo.

bjnhs

Anônimo disse...

"Olha que coisa mais linda, mais cheia de grca"....

Impossivel nao pensar nessa musica com essas imagens.......

Eu fiz o frango que voce ensinou e foi sucessoooooooo.....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha