.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 1 de novembro de 2008

Percepções de um dia nublado


















O Rio hoje estava assim - meio lusco-fusco, do jeito que carioca não gosta. Mas, como semi-carioca, até que eu curto mais! Por que as coisas parecem mais calmas em dias assim.

Trânsito bom, sensação de segurança nas ruas e o Leblon e seu sofisticado Shopping, com refugiados de praia, atrás de cinema e de bons preços que não havia.

O Shopping Leblon é especial!
Ótimas marcas e lojas, produtos tops
de linha. Enfim, avalio como o mais transado da cidade. O povo também bonito, articulado, colorido, mas o que enche realmente é a Praça de Alimentação ou os cinemas, porque o mar não tá prá peixe e os preços são
estratosféricos. Às vezes, penso: quem compra tais peças? Claro, há marcas que são de consumo mais acessíveis; como Zara, TNG, Renner, entre outras, mas em geral, assustam os clientes e percebe-se lojas imensas, super-decoradas e empties.


















Da grande Praça de Alimentação podemos ver o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas - realmente paga-se pela bela visão.

E onde vocês moram, há shoppings com preços como esse - inatin
gíveis para comuns mortais?



12 comentários:

Sonia H. disse...

Realmente o Shopping Leblon é especial, mas os preços estão fora de cogitação. Eu adoro aquela Livraria da Travessa! É enorme....
Eu também adoro ir no Botafogo Praia Shopping para apreciar a paisagem do Pão-de-Açúcar e a enseada de Botafogo. É lindo demais!
Beijos e ótimo domingo!

Renata Lopes Costa disse...

Há siiim, talvez não tanto quanto aí. Sabe que tu falaste que dias nublados parecem mais calmos...pra mim também, não sei porque tenho esta mesma sensação, parece que as horas demoram mais a passar, que as pessoas andam sem pressa...é estranho!
Bom domingo!!

Anônimo disse...

hahahha.....ontem escrevi sobre um shopping desses aqui...kkkkkk......

Tem coisas que eh soh pra olhar mesmo....kkkkk

Ai que vontade de conhecer esse Rio......

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Beth/Lilás disse...

Sonia,
É mesmo, esqueci daquela Livraria gigantesca e maravilhosa!
Ontem perdi bem uma hora por lá olhando e folheando livros.
E o de Botafogo também acho que tem uma vista incrível, só é meio vertical demais.
bjs
................................................................

Renata,
Eu conheço os shoppings da sua cidade e até fotografei aquele mais bonito, Aspen. Também tem umas lojas prá fazendeiros dessa região cheios de sojadólares no bolso.
haha
bjs
.............................................

Barbrinha,
Eu vi o shopping do Egitão e sei que devem ser para os turistas endinheirados, né mesmo.
Você foi tão longe e ainda não veio no Rio de Janeiro!!! haha
bjs
.......................................................

Lúcia Soares disse...

É isso, Beth. Há preços e preços. Nós somos sensatas e sabemos diferenciar. Há coisas que são caras mas valem o preço. Outras, nem por 1/3 eu compraria! Por isso acho engraçado as pessoas falarem de bolsas ou sapatos que "custam os olhos da cara". Há quem pode comprar e acha até barato. A maioria das pessoas só quer ter status, parecer o que não é.E quem "pesa e mede" acaba parecendo pão-duro. Gosto de coisas boas mas sempre olho o custo-benefício. Difícil, pq às vezes os olhos se enchem, bate a vontade de ter, mas deixo meu bom-senso prevalecer.
Aqui em BH temos ótimos shoppings. Que, afinal, sempre são mais caros, mesmo. Valem pelo lazer que proporcionam. E gosto de olhar vitrines, mesmo que não compre nada.Vale o prazer de apreciar. Ou rir, mesmo. Há cada artigo com cada preço, que só rindo...

Beth/Lilás disse...

Lucia, querida!
É que a maioria usa cartão de crédito e não tá nem aí se o objeto é caro e é o fino da moda. Acontece que eu acho que "moda" não merece se pagar caro, afinal acaba logo.
Eu conheço alguns shoppings de BH e são ótimos, principalmente no que se refere à produção de sapatos e bolsas.
Prefiro comprá-los na tal feira da praça que é maravilhosa. Será que ainda tem esta feira?
bjs
............................................................

Laura disse...

Aqui nao tem shopping... tem uns centros comerciais e so. Mas acaba que tem um pouco de todo preço. E num sei se é pq sou desligada de marca, mas acho que pagar horrores por uma roupa ou sapata é uma coisa totalmente desnecessaria.
beijos

Lúcia Soares disse...

Beth, há uns anos a feira de artesanato, famosíssima no Brasil todo,(há ônibus de vários Estados, parados, desde a madrugada, nas proximidades da feira) era na Praça da Liberdade, um dos cartões postais de BH, onde fica o Palácio do governador. Hoje ela fica em alguns quarteirões da Av.Afonso Pena,uma das principais da cidade. E era um feira de artesanato mesmo, foi criada pra isso, pra mostrar o melhor de Minas, mas hoje está muito industrializada. E com artigos baratos mas nem sempre de bom gosto. Ainda vale a pena ir, principalmente pra compras de coisas para decorar quartos de bebês, mas de artesanal tem pouca coisa...Ela ainda é um atrativo pra quem vem de fora, então, vindo em BH, passa lá!

Lucia disse...

Oi querida, voltei. Saudades de passar por aqui.

Bom, o shopping aqui perto da casa nova e' um dos mais chics da regiao (estou mais contente ainda de voltar a morar por aqui, pois e' onde morava antes de me casar).

Temos lojas como Nordstrom, Coach, Swarovski, Juicy couture, Louis Vuitton, Burberry, Kate Spade e tem ate um Tiffany's de diamantes, entre outros. Varias dessas lojas abriram recentemente e esse mall aqui esta ficando caro. Mas eu ADORO! Temos muitas opcoes! Sabia que nasci e morei no Leblon? Bjos

ML disse...

Eu penso que comprar o que está na moda (em termos estatísticos, o termo que mais se repete) é um perigo: acaba que aquilo cansa e os "genéricos" aparecem rapidinho nos camelódromos da cidade.
Já comprar o que a gente ama, e sabe que vai mesmo usar muuuiiitttooo, pode valer a pena (é o tal do custo/benefício que o economês cita sempre).
De toda a forma, o importante é ter a cabeça no lugar: finanças fazendo parte delas.
re. o "SL", vale a pena perder um tempinho visitando o 3º andar do estacionamento (ao ar livre, com uma vista da cidade que ao longe é, além de maravilhosa, impecável).

bjnhs e boa semana

Beth/Lilás disse...

Oi, Lucinha!
Este mall daí deve er fantástico. Coisa boa só de olhar tanta coisa bonita.
bjs
.................................................

Oi, Monica!
Poxa vida, nem me lembrei que pudesse ter uma vista aberta lá em cima!!!
Grr Da próxima vez vou direto prá lá.
bjs
...........................................

Anônimo disse...

Beth,

dei uma volta geral no seu blog para conhece-lo melhor!
Parabéns! Você faz um blog muito util e simpático. Foi um prazer receber sua visita e será uma honra te-la sempre no Varal com a gente!

Bjs