.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 23 de novembro de 2008

Minha trip de final de semana

Voltei prá cidade de concreto! Uma chuvinha intermitente, mas fraca, acompanhou-nos todo este final de semana. Foi bom para as plantinhas que estão, como podem ver abaixo, de dar gosto.
Minha quaresmeira, na verdade soube hoje que o nome é "Manacá da Serra", abriu toda em flores brancas e rosa-fúccia e foi festejada com muitas fotos. A Emmy está boazinha e forte, ganhou muitos afagos e pãezinhos que ela adora e logo na chegada à Petrópolis, encontramos este "carango velho" que eu tive que fazer uma pinta na frente dele.
Ah, o vestidinho à la Fiona é este que estou na janela.


Aqui neste resumo tem; a torta Financié que comi de sobremesa hoje em Itaipava, o Restaurante Pimenteira Imperial que é show na decoração e nos quitutes, a loja de cerâmicas exportação Luis Salvador; um show ontem à noite no Vilarejo; as flores e árvores da minha casa e um esquilo safadinho andando no meu jardim e nem dando bola prá minha Emmy.

E, prá terminar, deixo todas as flores do meu jardim e o desejo de uma ótima semana para todos.





15 comentários:

Ana disse...

Que fotos maravilhosas!
Vc estava no paraiso!!
Amei o esquilo, curtindo teu jardim!!
Tudo muito lindo!! Perfeito!!

Anônimo disse...

Ohhhh...
Que fotos fofas....
A montagem tambem ficou linda!
Adorei...
Linda as hortencias....
Beijinhos

Renata Lopes Costa disse...

Que flores lindas!
Paisagem maravilhosa com todo aquele verde, tudo muito lindo!
Adoro cães de grande porte, são vistosos e a sua até duzou a "perninha" para fotografar...uma gracinha ela!!

Boa semana amiga! Bjos

Lucia disse...

Suas fotos ficaram lindas e suas flores e seu jardim entao!!! Que colorido maravilhoso! Gostei da sua "filhinha" cruzando as patinhas, saiu fazendo pose, rsrs.

E seu vestido de "Fiona", nao deu pra ver os detalhes, mas adorei! Beth, que carro antigo e' esse na foto? Meu avo tinha um parecido (e voce esta linda do lado dele)! E' carro classico, nao e? bjos, Lu

Anônimo disse...

Bom dia
Mas que belo jardim, ao entrar aqui sente-se o perfume de tão belas flores. Tive que ter cuidado para não tropeçar no esquilo. Adoro esses bichinhos, são maravilhosos. Lilas obrigada pelos votos de aniversário, mais um aninho para juntar ao conta kilometros (risos). Passei para desejar uma boa semana, Beijinhos
Teresa

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, que lindo lugar, que lindas fotos, que torta deliciosa!!!

Fiquei com água na boca, sua malvada, rs.

Grande beijo

Anônimo disse...

Que delicia de fim de semana hein?!
Flores, plantas, chuvas, bichos, torta, show, ahhhhhhh tudo de bom!

Bjos
Lu

Beth/Lilás disse...

Oieeeeeee!
Poxa gente, obrigada pelo carinho!

Mas é que a cidade de Petrópolis é onde muita gente faz turismo ou curte férias e, calhou de eu ter morado lá por algum tempo e ter a casa lá ainda. Meu jardim, sinceramente, já foi bonito. Hoje, está com excesso de plantas e não tenho muito tempo para cuidar dele, só nos finais de semana e aí é uma correria louca.
A natureza é muito mãe e, mesmo a gente não cuidando tanto, ela nos dá gratuitamente estas belezas como viram neste pé de Manacá da Serra que foi uma alegria imensa abrir o portão da casa e dar de cara com ele carregadinho de flores nos aguardando. Aí eu fico que nem criança e quero mostrar estas belezas prá vocês.

Quanto ao carro antigo, Lucinha, achei-o estacionado em frente a um Hotel no centro, talvez façam dele uso para turismo, pois muita gente usa charretes com cavalos (o que não concordo)para visitar o centro histórico e vez ou outra um carro assim leva turistas também.

E o esquilo sapeca cruza o jardim prá lá e prá cá com uma grande intimidade. Acho que já ficou amigo da cachorra e eu é que não sei de nada!

beijos a todas

..................................................................................

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, vc está sendo convocada lá na Saia, rs.

beijao querida

Lúcia Soares disse...

Beth, pode apostar que o esquilo já foi adotado pela Emmy, senão ela já teria "corrido" com ele! Gostei de tudo, todas as fotos e seu texto é cada dia mais bonito. Eu tenho um sítio, pertinho de BH, e pasme: não gosto de ir...Um dia conto o porquê.

Anônimo disse...

Ai que coisa mais lindaaaaaaaa......

Como que coisas simples da vida nos deixa tao felizes neh?

Eu amei a foto da Emmy de perna cruzada.....uma linda....e o esquilo sapeca...kkkkkk.....parece que esta fazendo fusquinha pra ela.....

Beijos e uma linda semana.....

Fiquem com Deus

Barbrinha

Luciana disse...

Beth, que lindo, que final de semana maravilhoso você deve ter tido.
Amo flores, no momento estou só com as artificiais em casa, mas não demora muito pra primavera e aqui tudo fica florido e lindo.
Vocë tem um paraíso aí em Petrópolis.
Beijo e uma boa semana.

Unknown disse...

tudo muito lindo por aqui...
parabéns!

bjs
Ju

Unknown disse...

Voce não exagerou quando disse que as flores do seu jardim estavam exuberantes!!!
A quaresmeira então, nem se fala....
Simplesmente uma benção divina!

Somnia Carvalho disse...

Dona Lilás,
minha santa mãezinha é doida por flores, então, eu conhecia o manacá da serra, que ela ama!

e que "benção" como diz ela, suas flores, seu canto, seu lugar! haha... lindo lindo!
faz assim: na outra sexta to livre, então, a gente pode passar por ai e tomar um café e comer essa sobremesa maravilhosa com a super Fiona Lindona Feliz.