.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Enfim, uma chance à paz!


E assim, Barack Hussein Obama Jr., Filho do queniano Barack Obama, e da norte-americana Ann Dunham, no momento mais importante da história dos Estados Unidos, tornou-se o 44o. Presidente americano e o primeiro Presidente afro-americano eleito.


O mundo acorda bem mais feliz hoje! E as palavras de Martin Luther King no célebre discurso de 28/08/1963 não é mais um eco perdido na história e no tempo e sim, a realidade que enfim chegou àquela nação e serve de exemplo para todo o mundo.


"Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.
Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais."

(palavras de Martin L.King)




15 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, estamos vivos, vivenciando este momento. E que Deus o ajude. Vou estar orando por ele, pois nao será fácil.

Um grande beijo

Luciana disse...

Nossa, foi a primeira notícia que ouvi hoje pela manhã no rádio, mal tinha amanhecido. Espero que realmente ele faca um bom governo.

Não consegui achar o texto que você me indicou, mas vou dar mais umas fucadinhas aqui no seu blog, e tentar encontrar, enquanto isso vou lendo os posts mais antigos.
Beijo

Laura disse...

Minina, sò uma coisa: to tãaaaaao emocionada com isso!!!

Lucia disse...

Vc nem sabe minha emocao! E seu discurso entao... Uma inspiracao enorme! Estou tao feliz! Bjos

Beth/Lilás disse...

Georgia, Luciana, Laura e Lucinha,

Como vocês podem ver na hora que fiz este post, desde a madrugada eu já sentia que ele seria o vencedor. Não aguentei ficar acordada para ver a vitória, mas deixei o post prontinho para soltar logo hoje cedo.
Foi sensacional esta vitória, pois representa muita coisa para todo o mundo.
beijos em todas vocês

........................................................

Fernanda disse...

oi Beth! Cheguei aqui atraves do blog da Lucia, onde sempre vejo seus comentarios e te acho muito simpatica! Vou voltar mais vezes aqui. A respeito do seu poste, fiquei emocionada e ainda estou! Concordo com vc, o mundo amanheceu alegre e cheio de esperanca!!! Um abraco!

Renata Lopes Costa disse...

Beth estou passando para agradecer tuas palavras de carinho no post do Drummond, adorei saber um pouquinho da tua história de vida, é sempre muito bom quando estas coisas são compartilhadas.
Beijinhos!

Beth/Lilás disse...

Oi, Fernanda!
Que bom, eu também já vi você por lá, mas seu blog só entra com convite, ne´!
Muito prazer em tê-la aqui no meu cantinho e volte sempre.
bjs

......................................................................

Renata,
Quem manda colocar textos que mexem com a gente! haha
beijão
...................................................................

D.Ramírez disse...

Esse pelo menos vai fazer...tem q fazer!!!!

Anônimo disse...

"Ando devagar, pq ja tive pressa e levo esse sorriso, pq ja chorei demais....Hoje me sinto mais forte, mas feliz quem sabe...."

Beijos no seu coracao

Que Deus nos ilumine....

Fiquem com Deus

Barbrinha

Flávia Fayet disse...

Mto bom o q escreveste, como sempre!

Anônimo disse...

Menina... sou negra então para mim poder estar viva para ver essa mudança de paradgma americano é simplismente o máximo. Acabei de chegar do trabalho e estou louca para a hora do jornal mesmo sabendo que vou chorar.

Abraço forte e esperançosa, Lilás ;-)

Anônimo disse...

Eu acho que o mundo todo está mais feliz com a vitória do Obama! Eu estava torcendo mesmo por ele. Os EUA precisam de uma mudança, rever seus conceitos sobre outros povos e culturas. Acho que Obama vai ajudar nisso. Até pq o primeiro preconceito ele já venceu, coisa que eu achei que não conseguiria. Parabéns pra ele e que tenha uma boa cabeça para conduzir seu mandatos. Bjs.

Mapas do acaso disse...

Estamos todos na torcida para que termine de vez essa guerra mesquinha e sem sentido.

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Lúcia Soares disse...

Beth, acho que o mundo está de parabéns, por ter sido jogado por terra "milênios" de preconceito racial. Mas não esperemos que tudo sejam flores, porque será um mandato atípico. Ele podia nos oferecer a paz mundial,né? Acho que é o sonho dele, também. Tomara.
E,viu só? Você não é nem um pouco pé-frio!Sorte do mundo todo! Bj