.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 25 de outubro de 2008

Vote com consciência e amor ao Rio



Os cariocas estão tendo a oportunidade de votar em alguém que um dia fez por nós aquilo que sonhávaCor do textomos, ou seja, botou o dedo em riste no nariz de Severino Cavalcante e escrachou-o, colocou-o no seu lugar de corrupto e mandou-o calar a boca. Lembro-me que delirei quando vi este ato, porque era isso que eu gostaria de fazer com aquele safado.

Mas, esta não foi somente a única manifestação que este homem se envolveu e me cativou, muito além de sua coragem para botar o dedo em riste dos políticos em Brasília, vem colocando o dedo também na cara dos políticos que envergonham e que desgovernam a linda cidade do Rio de Janeiro.
Sua campanha tem sido limpa em todos o sentidos, não vemos papéis sujando as ruas nem carro de som aos berros por aí, tem conversCor do textoado com todos, inclusive os jovens que, para meu espanto ainda são conservadores e preconceituosos, mas ele mostrou com seu discurso que os anosCor do texto de expCor do textoeriência no fazer política na verdadeira concepção da palavra é que tem sido a alavanca para impulsionar sua campanha.
Vamos dar uma oportunidade aCor do textoo trabalho sério, com coerência e inteligência. Chega de mediocridade no Rio de Janeiro! Está na hora do povo do Rio mostrar seu valor e sua dignidade e não acreditar em político que muda três vezes de partido em nome da ambição pessoal e de alianças com os macacos velhos de sempre que só estão aí sugando e abandonando o estado.
Amanhã - domingo 26 de outubro - não se esqueça, Gabeira-43 na cabeça!


8 comentários:

Lucia disse...

Nossa, parece que ele sera alguem que vai dar uma ordem pra nossa cidade. Deve estar tao cheio qto os outros cariocas de morar e lidar com todos esses problemas durante tantos anos. Sao pessoas como ele que o Brasil precisa mesmo. Bjos

Anônimo disse...

Uma coisa que pensei aqui agora....
As eleicoes no Brasil sao sempre aos domingos, neh???
Aqui, nunca... Sao sempre na Terca-feira...
hummmm

Paula Pereira disse...

Olá amiga, passei para desejar
um bom fim de semana.
Beijinhos

Paula

Anônimo disse...

O Rio está precisando de uma mãe... daquelas que deixam tudo e cuidam prioritariamente de seu rebento?
Estou na torcida por ele.
Forte abraço, Lilás!

Wilma disse...

Pois é, estamos tendo uma oportunidade única de ter alguém para votar que foge aquela ladainha política tão manjada. Fui e continuo sendo uma admiradora de Fernando Gabeira desde "pequenininha", como escritor e uma pessoa que foge áquela mesmice e ainda por cima Mineiro de Juiz de Fora, meu voto já é dele, no primeiro turno votei na Jandira com o coração cortado, com medo que o Crivela ganhasse, mas amanhã darei meu voto de coração e razão, ele merece, não que eu acha que irá resolver tudo, pois é impossível, mas o discurso e a política terá outra cara no RJ com alguém que pensa grande e tem a experiência e sabedoria. Domingo é 43!!!

Cristiane A. Fetter disse...

Beth, não sei se você teve oportunidade de ver a entrevista que o ator/político Milton Gonçalves deu a Ana Maria Braga esta semana.
Ele falou muito de política, já que é atuante nesta área e desabafou uma coisa muito grave que aconteceu com o Francisco Milani quando ele se elegeu vereador pelo Rio de Janeiro. Ele só contou porque neste caso a pessoa já morreu e não correria nenhum risco.
Ele disse que no dia da posse, no gabinete que foi destinado a ele, várias pessoas pertencentes a câmara estiveram lá para "acertar" verbas, ele (Francisco) disse que não iria acertar nada. Então responderam para ele que nenhum projeto dele seria aprovado na câmara. Ele então pediu que as tais pessoas se retirassem do gabinete dele. E nos 4 anos que de mandato, nenhum de seus projetos foi aprovado.
Acredito que isso seja só uma amostra do que acontece dentro destes lugares. Milton Gonçalves ainda falou que é muito difícil não se corremper em situações assim, ou seja o político só consegue trabalhar se participar da maracutaia.
O engraçado é que seu sempre usei a seguinte frase: Para mim todos roubam, em maior ou menor grau. E esta informação do Milton só corroborou o que eu disse.
Eu acredito piamente que se o voto não fosse obrigatório a história seria outra.
Sou carioca e amo o Rio de Janeiro e espero que quem vença consiga realmente ajudar esta cidade que ainda tenta ser maravilhosa.
Beijocas

Michelle Dangeli disse...

Lilás, não sou carioca, mas torço pelo Gabeira, conheço a história dele e acho que é uma das poucas pessoas em quem ainda podemos depositar confiança. Boa sorte pra vcs!!! bjão pra carioca!

Anônimo disse...

Torco por ele tbem, e se fizer um bom trabalho, quem sabe uma presidencia nao acontece por ai????????

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha