.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Isto é legal!

A gente que curte a rede há tempos, sabe muito bem como é prazeroso ficar navegando e descobrindo o mundo através dessa janelinha aberta dentro de nossas casas.

Um projeto do governo do Estado do Rio de Janeiro, chamou-me a atenção hoje quando vi no telejornal mostrando que as pessoas idosas sentiam vontade de conhecer este universo, que para muitos ainda é um "bicho de sete cabeças", mas os que ali estavam mostravam-se ávidos e maravilhados com a descoberta deste canal tão amplo que é a Internet.

Tendas armadas na praia de Copacabana com acesso à internet sem fio para idosos e grátis!

Projeto bacana este!




Como isto é importante para os idosos, pois além de se sentirem incluídos, podem interagir com seus familiares mais jovens de igual para igual, trocando e-mails, fazendo downloads e conhecendo um mundo infinito e atual que os auxiliará em muito nesta fase da vida.

Vejam mais sobre este assunto AQUI.


6 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, mas isso é muito legal mesmo.

Minha mae aos 63 anos foi aprender essa linguagem. Fez 8 meses de curso para poder se comunicar com os netos que só vivem na net, rs. E comigo tb.


Gostaria muito de poder contar com vc na blogagem e me ajude a divulgá-la.

Estamos aqui para te convidar e a todos os seus amigos para essa blogagem: Adocao de criancas e Adolescentes.


Maiores informacoes no meu blog ou no blog do Dacio:http://gk.jaegger.blog.uol.com.br/

Por favor, confirme sua participacao em algum desses blogs. Nos ajude a divulgá-la.

Obrigada Georgia e Dacio

Lucia disse...

Muito legal mesmo essa iniciativa ainda mais sendo de graca. Bjos

Renata Lopes Costa disse...

Oi Beth, que bom que nos encontramos!!! Imagina só, tu filho estuda aqui? Q legal!! Se precisar de alguma coisa, é so avisar! E vamos nos ler sim, já te linkei!!! E se vier aqui, não deixa de me avisar para nos conhecermos!! Bj!!
Fiquei feliz mesmo!!

Anônimo disse...

Meu avô vivia querendo saber o que era a tal de internet que todo mundo falava. Uma vez sentei com ele e mostrei tudo que ele poderia ver online, especialmente ferramentas de marcenaria, que era uma das profissões dele. Era tão engraçado vê-lo boquiaberto com a descoberta!
E ele nunca entendia como eu ligava de um computador para o telefone da casa dele (pelo skype), tadinho. Haha! Tomara que esta iniciativa não dure um fim-de-semana só, né? Bjs.

Sonia H. disse...

Nossa,que legal, Beth!

Eu não conhecia este projeto!

Queria muito que a minha mãe 'entrasse nessa onda', mas ela diz que não é para ela...

Beijocas,

Anônimo disse...

Ai que legal essa noticia.....a vo do maridex, iria gostar.....tomara que Sao Paulo, entre nessa moda.....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha