.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 26 de outubro de 2008

Cria corvos e eles te furarão os olhos

Sabe quando você tem a sensação de que nada mudará, tudo continuará como antes e que a única oportunidade foi desperdiçada?!

Pois bem, por uma margem mínima em torno de 1%, divulgada às 19:00 deste domingo, o Rio de Janeiro perdeu uma boa chance de ter no comando uma pessoa honesta, inteligente, moderna e bem intencionada.

Mais uma vez a cidade e o Estado vota mal e o voto com cheiro de cabresto, posto que, fruto do uso intensivo da máquina pública em favor do candidato, apoiado pelo governo do Rio e pelo presidente, conseguiu a vitória.

A parte consciente da sociedade carioca, votou - mas não conseguiu vencer a parte que facilmente é manipulada e conduzida.

Então, só me resta parabenizar o atual "Hell de Janeiro", que continuará a saga que o legado de:
Brizola, Marcelo Allencar, Anthony Garotinho e sua garotinha deixaram, sem esquecermos do doido varrido César Maia que conseguiu, no último ano, abandonar de vez a cidade.

Dos males o menor, pois Gabeira conseguiu ampla visibilidade, o que possibilitará sua participação, no futuro, em uma vaga para o Senado ou, quem sabe, para o Governo do Estado. De qualquer forma é uma voz atuante que estará trabalhando para o Rio de Janeiro.

Fora todo o contexto irônico e minha condição apartidária, estou muito triste!






11 comentários:

Anônimo disse...

"Certas derrotas preparam-nos para grandes vitórias."
Essa frase está no orkut do Caio.
Fiquei chateada qdo soube da derrota do Gabeira, se eu ainda votasse no Rio, meu voto, com certeza,seria dele. Fazer o que, né? Diz o ditado que cada povo tem o governo que merece. O triste, é que quem esperava, com tantas esperanças uma mudança, acaba ficando frustrado.
Minha queridinha, aqui deu Mustrangi, com uma grande vantagem sobre o Ronaldo. Nem dá pra ficar alegre ou triste, já que sabemos que tanto um qto outro, estão longe de serem fontes de esperança para os petropolitanos.
Beijocas pra vc e uma EXCELENTE semana!

Anônimo disse...

Beth:
Também lamentei a derrota do Gabeira. Acreditava realmente que ele poderia fazer muito pelo nosso Rio.
Agora sinta o nosso drama aqui em Campos: Rosinha, a Garotinho, é a nova prefeita eleita! :(
Compartilhemos nossa tristeza, querida! Parece que teremos mais quatro anos para exercitar paciência e otimismo diário!
Um beijo!
Rose.

Unknown disse...

O que vejo é que todos os brasileiros estão, igualmente, cheios de esperança em dias melhores para o nosso país.
Tenho observado também que, todos estão no limite da tolerância humana.
Mais uma vez, precisamos ter paciência e aguardar os resultados....
Haja paciência!

Lucia disse...

Gostei do que a Fatima escreveu acima... sera que algo bom nao esta por vir, mesmo assim? Nao fique desesperancosa, acredito que as coisas acontecem por uma razao. Vamos ver. bjos

aminhapele disse...

"Há sempre alguém que resiste..
Há sempre alguém que diz NÃO..."
São versos de Manuel Alegre,na sua "Trova ao vento que passa".
Até qualquer dia,minha amiga.

Anônimo disse...

Maridex me acordou hj com a noticia que de nao teriamos a Martita em SP....ufaaaaaaaaa....se tinha que escolher entre dois ruins, que fique o menos pior.....olha como a gente pensa pequeno nessas horas.....

Ai eu logo perguntei quem ganhou no Rio, e nao lembrava o nome do Gabeira, e ainda sonada que estava falava assim...."e no Rio, ganhou aquele senhorzinho simpatico???".....kkkkkkk

E pra minha tristeza nao....buaaaaaaaa

Lamentavel.......brasileiro eh um problema na hora de votar....pelo amor de Deus......

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Ana disse...

Que pena...

E Pelotas ganhou o Fetter. Torcia por ele e estou feliz!!

Lucia disse...

Estava pensando: sera que o problema nao e' o pessoal ai sendo obrigado ou forcado a votar? E por isso votam em qq um? Bjos

Anônimo disse...

este povo tem um medo de mudar, inacreditavel. preferem ficar atolados no cocô do q dar chance a outro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Beth querida assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade já contou Lulu Santos.
Que pena ele perder... aqui temos como vereadora a dançarina Angela que tal?
Forte abraço, Lilás.

Beth/Lilás disse...

Oi, pessoal!
Vejo que até os que não são do Rio, torciam para que o Gabeira vencesse, afinal seria uma virada e tanto do povo emcima dos safados que aí estão, mas como acredito que tudo tem uma explicação lá na frente, vamos ter esperança.

Não deixem de ler também o excelente blog da escritora Cora Rónai que fala sobre este assunto de uma maneira bastante sincera:

http://cora.blogspot.com/2008/10/derrota-de-paes.html

beijos a todos

..................................................