.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Santa-dúvida! Lisinho ou Peludinho!


Ontem, enquanto tomava meu café da manhã na cozinha, via na tv uma matéria sobre depilação masculina. Prá começar o tal repórter, gay assumido, foi a uma clínica dessas que tem várias salinhas e moças profissionais na arte de depilar com cera quente. Aí o cara, em nome do bom jornalismo, prontificou-se para ser depilado no peito. Não sem antes avisar que era muiiiiiito peludo e tinha medo de sentir dor, pois já tinha ouvido dizer que doía um pouco. Mas a profissional tranquilizou-o e fez com que ele se deitasse na caminha, preparou a mistura e, com luvas plásticas, aplicou cera quente em seu peitoril. O infeliz gritou de dor e na mesma hora levantou-se, quase chorando, dizendo que reconhecia então, o quanto as mulheres sofrem para ficarem bonitas, macias, lisinhas e charmosas.



Dali ele saiu, com uma marca no meio do peito ardente e vermelho, direto para outra clínica, só que dessa vez a depilação seria a laser. O tratamento causa um pequeno desconforto local, mas é mais tolerável que a cera. O laser para redução permanente de pelos funciona porque ele esquenta a haste do cabelo que é escura, funcionando como um pára-raio que leva o calor até a matriz do cabelo, destruindo-a. Entretanto, o pobre repórter, não pôde fazer todo o peito, pois já apresentava pelos brancos e o laser não consegue tirar estes. Então, o jeito foi ficar com o peito assim, metade depilado e acabar a matéria conversando com algumas mulheres e um homem que lá estavam para o mesmo propósito.
Durante o programa, ao vivo, uma esteticista demonstrava como depilava o peitoril de um homem que, tranquilamente, pois já fazia isso há vários meses, deixou que ela puxasse com cera quente vários nacos de pelos pretos e grossos de seu corpo.
Ele realmente não parecia sentir dor e ela fez o trabalho com puxões precisos e o cara ficou
totalmente lisinho e bonito.

Eu disse bonito, mas peraí eu também não acho feio um homem ter pelo no corpo, aliás sempre achei que isso era normal. Homem e pêlo combinam, nada demais, não fosse esta mania atual que já está até fazendo pessoas como eu achar isso de depilar o dorso norrrrrrrrrmal! Eu não acho normal, mas vejo tantos assim hoje em dia nas praias que já estou até assimilando o visual "lisinho".

Quando meu filho, ainda adolescente, esteve em Indiana estudando, uma das situações embaraçosas e de difícil entendimento para ele, era entrar numa piscina com aquela "galera americana" toda depiladinha, pois eles nadavam muito no High School e tinha até competição. Então, pelo não combina com competição de natação, podem atrapalhar um melhor rendimento, não ajuda a deslizar na água e, depois, em conversa com as meninas, meu filho soube que elas achavam pelos um noooooooooojo.
Sabem como é adolescentes falando nojo, é noooooooooojo, nooooooooojento!
Olhavam para ele, mistura de português-italiano-brasileiro, como se fosse de outro mundo, um mundo de bichos-peludos, lembrando pré-históricos e diziam mesmo que era horrível e entre elas, não achavam bonito um jovem peludo. E para não ficar fora do contexto, o jeito foi "entrar na dança", ou melhor, raspar tudo, desde a cabeça até o peito e o pior com gilette. Quando ele me mandou as fotos do time de natação eu quase tive um treco, parecia um ET, branco e liso. Aí ele se sentiu igual e o que adolescente gosta é isso - ser igual ao outro.


Mas, eu queria mesmo saber o que vocês, mulheres mais jovens, pensam sobre esta transformação nos homens de hoje? Não estou falando de cortar pelos do nariz, orelha ou outros que são mesmo necessários para seguir uma postura mais higiênica. Estou falando dessa onda de homens lisinhos, peitos sarados, mais parecendo bumbum de neném e muitas vezes com uma tatuagem bem grandona, talvez para afirmar que lá no fundo, no fundo tem um "m" de macho, escondido, meio envergonhado de se mostrar verdadeiramente.

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Beth...
Nao sei se ainda tenho o pensamento antiquado, mas prefiro homem com pelo no torso. Com moderacao!! NAo ia gostar nadinha de ter que 'desbravar' um matagal como o do Tony Ramos... Convenhamos, neh?!?! Lisinho, lisinho, mesmo, soh se for natural... Ainda nao entra na minha cabeca homem fazendo depilacao... Por agora, neh? No futuro, nao sei....
Talvez isso porque ainda nao conheci ninguem que depilasse. E nem ouvi falar ainda... Serah que estou sozinha no meu mundo de Alice??

Anônimo disse...

Beth,

Aqui pelo eh sinonimo de sujeira, mas para as mulheres, essas se depilam todinhaaaaaaaaaa....quando eu falo todinha, inclue tudo mesmo, ficam como uma bebezinha....

Entre tudo que depilam, o barco e o antebraco eh algo que eh normal, e qdo elas olham meu bracinho com meus pelinhos clarinhos....kkkk.....falam que nao eh higienico....kkkkk.....MAS EU TOMO VARIOSSSSSSSSS BANHOS POR DIA NEH?....auhauhuhaha

E homem aqui depila as axilas.......

Eu continuo com minha depilacao a la brasileira.....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Kenia Mello disse...

Beth, não sou das mais jovens, mas vou responder. Hehehe
Eu acho homem peludo o ó: pensa no Tony Ramos, afeee!!
E acho legal a depilação do peitoral, especialmente se a pessoa pratica algum tipo de esporte: natação, fisiculturismo etc.
Mas dói, amiga, e é bom que eles sintam na pele, literalmente, o quanto sofremos. Hehehe
Beijos.

Lucia disse...

Eu acho bonito sem nada sim, mas so se o cara estiver em forma!

Confesso que prefiro um pouco de pelo (e' mais masculino).
Meu marido ja sofreu mt com isso quando era mais jovem, pois ele e' muito peludo, e como voce mesma mencionou, aqui nos USA isso e' considerado feio pela maioria das mulheres. Eu ja falei que se tivermos um filho um dia o pobre coitado vai ser que nem um lobisomen, pois eu tb sou peluda (rsrs).

Eu nao ligo muito, depilacao ele nao faria, mas quando comprar meu aparelhinho de laser no final do ano (depois escrevo sobre isso no meu blog), disse que ate tentaria usar tb pra diminuir um pc os pelos. Porem acho que se ele ficar sem nada, vou achar muito estranho e nao sei se vou gostar.bjos

Anônimo disse...

Beth:

"...só que dessa vez a depilação seria a laser. O tratamento causa um pequeno desconforto local, mas é mais tolerável que a cera."

Mais tolerável?? Afff, só quem fez laser sabe. É uma tortura medieval, como se voce tomasse vários choques elétricos... Dói só de lembrar, mas o resultado final vale a pena!

Eu particularmente odeio pelos, por mim eu nao teria nenhum, mas nao tenho nada contra os pelúcios, embora eu ache injusto a sociedade exigir mulheres devidamente "depiladinhas e aparadinhas", enquanto os homens nao precisam fazer nada!!

Unknown disse...

ahhahahahaha
a gente conversou sobre isso esses dias né!? mas é isso, a modinha do lisinho ja tomou conta de niterói, so ir ali na praia pra ver, um ou outro que é peludo a maioria depila. ahahahahahaahah
beijos!

Beth/Lilás disse...

Alexandre!
Aí, garoto, gostei!
Apareceu e comentou. Legal ter um jovem por aqui e saber o que pensam.
abração e volte sempre.

...................................

Ana disse...

Sabe aquela música? "Aceitar as pessoas como elas são"? Pois é!

Julgo por mim: no inverno me depilo com menos frequência e quero ser aceita, acarinhada, acariciado do jeito que eu sou!

Gosto do meu amor com os pelos que ele tem, com os cheiros que ele tem, exatinho como ele é!

Reconheço que tem uma pressão social, conceitos de higiene, etc, e lamento qu e os homens também estejam se sentindo na "obrigação" de se manterem sem pêlos!

Tadinhos, se caírem nesta cilada! Ninguém merece!

Kálita disse...

sentí até ardor!

gente, fala serio, depilação doi demais, e alguns homens dizem ainda que somos fracas! rá, e quando eles vao fazer param logo no começo como o reporter...kkkkkkkkkk

menina fiquei um tempo fora da net e quando venho aqui tem tanta coisa boa :)
vou me atualizar
beijos

Giovanni Gouveia disse...

SE eu depilar o pouco de pelos que eu tenho minha esposa pede divórcio... :D




P.S> Desculpa a demora para retribuir a visita...

Fernanda França disse...

Oi querida. Olha, eu não ligo para pêlos em homens, porque acho até masculino, gosto. Acho lisinho até meio estranho. Em mulher a coisa é outra, rs... se bem que eu sou tão loira, mas tão loira que meus pêlos dos braços nem aparecem, imagina se eu vou sofrer e depilar. pra quê? Só em certos lugares, mas nem vou comentar, hahaha Beijos.

Michelle Dangeli disse...

Bom, se o cara se depila porque é assim que ele se gosta, assim que se sente bem é até normal. Afinal, os recursos estão aí pra isso. Mas, se o cara passa por tudo isso somente para se enquadrar à um padrão exigido pela sociedade, ou que simplesmente tá na moda, aí é burrice mesmo. Merece sofrer na mão da depiladora, hohoho.
Bjão pra carioca.

Anônimo disse...

Ah, eu acho que tem limites... Este negócio de homem se depilar todo não é pro meu não. Tudo bem que meu marido não é nenhum urso, mas eu gosto com os pêlos normais.
Acho que homem só deve depilar a sobrancelha, quando é daquele tipo que junta no meio e forma uma só, ou outras exceções. O resto é só dar uma aparada e tá valendo. Sei lá... Imagine quando começa tudo a crescer, como deve espetar? Sim, pq duvido que homem vá se preocupar tanto com a hora de refazer a depilação como nós, mulheres, nos preocupamos... Bjs.

Unknown disse...

Acho tão estranho essa preocupação em um homem......acho que não combina, homem de pele "lisinha", sem pêlos.....
É moda, daqui a pouco passa!