.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Percepções do aquecimento global debaixo do meu nariz

Clique nas fotos para ampliarPara o pessoal que está fora do Brasil matar as saudades desta árvore tão popular por aqui - Amendoeira




Este inverno aquecido que estamos vivenciando, lembra o outono com as folhas das amendoeiras caídas ao chão. O pessoal da limpeza urbana fica cansado de encher sacos e mais sacos com tantas folhas e quando estão acabando a rua, lá no comecinho já tem um monte caídas de novo. Vendo aqui do 11o.andar é até bonito, mas eu é que não queria morar nesta casa com muro rosa aí da última foto!


11 comentários:

Wilma disse...

Oi, iihhhh a primeira. Muitas folhas ao chão ficam bonitas na foto, mas no quintal dá um certo ar de abandono, não é? Não tenho post novo porque estou com a obra da casinha da Monalisa e sabe como nos roubam tempo as obras e pedreiros!!!

Wilma disse...

Lilás, corrigindo o site de astrologia: www ponto astrologiareal ponto com ponto br

Anônimo disse...

Bom dia
Muito obrigada pela passagem no meu blog e as suas mensagens,é sempre agradável ver que alguém nos deixa uma palavrinha. Gostei do seu blog, e pelo que vejo tb adora fotografia. Está muito bonito parabéns, se me der licença linkarei o seu blog ao meu. Um grande beijinho para si e essa terra linda que é o Brasil. Beijo Teresa

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bom dia querida!!!!


Chegamos ontem à noite. Por aqui ainda temos uma semana de férias e eu estou fazendo muita coisa com eles neste período por isso, o sumisso total, rs.

Menina, vc acertou nunca mais vi uma amendoeira. E que tempo louco mesmo, pois para vocês no Brasil vai entrar a primavera nao? Para nós estaremos entrando no outono. É exatamente o contrário. Mas ai, está mesmo com cara de outono.

Cara nova? Gostei.

As Olimpíadas me preocupam. Os ataques já comecaram. Uma lástima. Pois ver os jogos e tantos mundo reunidos de uma só vez é fascinante. Mas o bicho homem nao tem jeito. Adora destruir.

Boa semana, beijao

O Profeta disse...

Majestosa e altivamente submissa
Uma árvore curva-se à lagoa
Encontrei um arco-íris perdido na terra
Este canto não pára até que a alma doa


Convido-te a olhar os sentires que emanam do altar do Sol


Boa semana


Mágico beijo

Kenia Mello disse...

E é tão triste não ver mais borboletas nas ruas... Agora, só quando vamos para o interior.

Beijos.

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Lilás, vim aqui agradecer sua visita e suas palavras carinhosas e também pelas fotos da amendoreira.
Árvore tão encontrada em nosso amado/odiado Rio de Janeiro.
Também amo Petrópolis, aliás meu marido já teve casa lá, em Correas, subi muito esta serra linda.
Também amo Niterói, lugar aliás que estive a pouco tempo (região oceânica) cogitando a compra de uma casa...
Gostei muito da seu blog e será sempre um lugar para fazer uma visitinha.
Abraços Cariocaxxxxxxxxxxxxxxx.

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Que imagem mais lindaaaaaaaaaa.....

Eh pra matar a saudade mesmo....muito obrigada......

Eu amo a natureza, queria ter um jardim enorme para plantar tudo que gostaria......

Bom, minha linda, a visita foi otima, eu estava com muitas saudades....agora vou visitar outras casas......

Muito obrigada pelo carinho.....amanha estou aqui novamente se Deus quiser

Beijos e fiquem com Deus

Anônimo disse...

Haha! É verdade! Imagina o trabalho que a dona da casa rosa deve ter pra limpar??? Coitadinha. Bjs. :)

Lucia disse...

Sabe do q sinto mais saudades? Do Campo de Sao Bento e do Panzeroto e Tringuilim ali do ladinho... Me lembro mt bem dessas arvores e tb das Hibiscus plantadas na frente de um predio onde moramos antes da minha irma cacula nascer.Por isso gosto tanto da que Al me deu. Ai... To precisando voltar logo pro Brasil pra uma visita, pois a saudade esta apertando. Bjos

Renata disse...

Em pleno inverno parece que estamos no outono. Uma loucura mesmo...
Beijo
Renata