.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Gravatas e Cuecas

Alguém aí sabe me explicar o que está acontecendo com os Homens? Porque de repente começaram a mexer nas peças mais tradicionais de suas vestimentas - só que para pior. Sim, agora estão abolindo as gravatas do uso combinado aos ternos, e a revista Veja noutro dia dava conta de que a indústria da gravata era uma das vilãs que contribuem para o aquecimento global e com isso está levando as vendas do acessório a despencar no mercado. Japoneses, americanos e alguns europeus já aderiram a esta idéia por seguirem a tese de que executivos engravatados sentem mais calor e exigem o ar condicionado da empresa que funcione em potência máxima, gerando assim, mais emissão de gás carbônico na atmosfera do planetinha. Hum, pobre Roberto Justus, como vai ficar?!

Um dos que já aderiram a idéia faz tempo é o ator George Clooney, mas aqui prá nós, George Clooney fica bem de qualquer modo - com ou sem-gravata, concordam?

Por outro lado, apesar desta tese ecologicamente correta confirmada, é uma pena não ver mais os homens daqui prá frente de terno, porque na minha opinião ficam muito bonitos! Mas, a minha bandeira pela limpeza e conservação da Terra é maior, então até apóio a idéia.

Mas tem também agora uma outra onda na indumentária masculina que é o tal de Sagging, um modo de vestir que deixa a calça caindo, mostrando a cueca quase que totalmente. Um horror!
Dizem que virou uma febre nos Estados Unidos e que quem as usa acha uma coisa linda. Ainda bem que só eles acham isso, pois o resto do planeta eu duvido muito que concorde.
Eu, heim!!! Como se não bastassem os modismos femininos de profundo mau gosto como a calça extremamente baixa, mostrando o tal "cofrinho", agora até os homens!!!
Vejam que gracinhas:

10 comentários:

Kenia Mello disse...

Amore, cheguei! Quanta coisa nova para eu ler, oba!
Realmente, homem de terno (passeio completo) é tudo de bom, viu? Acho lindo, mas que os coitados penam com o calor nas nossas cidades, isso penam! E o Clooney, queria, esse fica lindo mesmo de qualquer jeito! Benzadeus!
Agora, essa modinha da cueca de fora é o ó do borogodó, não era mais negócio andar só com as benditas? Hehehe

Beijos.

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Beth,

Eu dava aula e meus alunos estavam nessa moda de usar as calcas caindo, e a cueca aparecendo, vinham tirar duvidas na minha mesa com a cueca do meu lado....ecaaaaaaaaa.....a primeira coisa que eu fazia era mandar subir a calca.....e a resposta era logo essa:

Poxa Barbrinha, parece minha mae!!!!

kkkkkkkkkkk

Se nem a mae do dito cujo aguenta ver a cueca do filho, eu tbem nao.....hehehhehe

Beijos e fiquem com Deus

Anônimo disse...

Ola Amiga
Fui ver os posts de Junhoe Julho, já tinha ouvido falar desta cidade, mas desconhecia esta festa, magnifica as fotos, parece na Suiça quando fazem as festas, e temos os meus petiscos que aí, que engraçado. Um dia ponho no meu blog fotos dos desfiles de fanfarras e irá ver como é igual aí. Que beleza. Beijinhos e boa estadia na sua casinha. ja a linkei ao meu Blog
Teresa

Lucia disse...

Esses jovens com as calcas caidas e' a coisa mais ridicula q ja vi na vida e ainda colocam cinto! Pq nao sair so de cueca ou boxer na rua entao se tudo vai ficar de fora mesmo? Sao os mesmos "white trash" q essas meninas tb com metade da bunda de fora e metade de calcinha. Acho ridiculo. Um homen vestido bem com terno e gravata e' mil vezes mais atraente! Agora se for pra ficar sem gravata, devem usar o q eles chamam aqui de "sports jacket" q parece um terno, mas nao e' bem. Pois e', sou chata mesmo qdo se trata de roupa. Bjos

aminhapele disse...

A questão do fato e gravata,compreendo.
Sofri bastante até porque,na maior parte do Verão,trabalhava sem ar condicionado...
Era mesmo pesado!
Agora a moda das cuecas...
Será que os miudos têm frio nos joelhos??!!

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiii...que horror!!!
Bem, tenho visto muitos adolescentes com a cueca aparecendo, aqui em Petrópolis, mas graças a Deus HOMENS não.
Tudo bem que o terno e gravata possa esquentar e aumentar o uso do ar condicionado, mas cair para esse esculacho é exagero.
Mil beijocas!

Anônimo disse...

Minha queridinha, sei do seu trabalho em favor do planeta.
Gostaria muito, que vc e as pessoas que participam do seu blog, assistissem a esse vídeo, para que pudéssemos espalhar o poder do pensar sobre as atitudes automatizadas. Será que precisamos mesmo de TANTA CRUELDADE?
http://br.youtube.com/watch?v=EghRqeZA-TU
Se não conseguirem acessem o YOUTUBE e busquem por "A CARNE É FRACA", existe a parte 1 e 2. Vale a pena, a não ser para aqueles que se furtam de pensar, analisar e reagir contra a covardia.
Beijocas!

Unknown disse...

Realmente usar terno e gravata em pleno verão carioca é "no mínimo" uma idéia absurda, os "pobres coitados" literalmente "suam a camisa".
Nada contra terno e gravata, que acho extremamente elegante.
Agora....cuecas aparecendo?!
Não é bem melhor pendurar uma "melancia" na cabeça ???
rsrsrsrsr....

Anônimo disse...

Ah, eu acho terno e gravata tudo de bom. Há tecidos mais leves para os ternos, então os homens reclamam de barriga cheia.
Meu marido só usa terno pra trabalhar, mas bem que eu gostaria que ele usasse pra passear comigo... Haha! Mas eu também gosto de sair confortável, então nem reclamo.
Agora, concordo com a Lúcia: acho que se é pra usar a calça tão caída assim, deviam andar só de cueca na rua. Pra que a calça? Doideira... Bjs.

Sonho Meu disse...

George Clooney é o unico homem na terra que aceitaria usar essas tais calças caindo perna abaixo, especialmente sem a cueca. ;0)...ele é lindo demais !!!
Agora a pouco meu filho foi numa entrevista de emprego no Texas e pediram pra ele nao usar palito e gravata. Fiquei boquiaberta...deve ser o aquecimento global mesmo !
Agora essas tais calças que as meninas usam mostrando o fiofó é feio pra mais das contas. Vixe !
bjs,
me