.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 27 de julho de 2008

Homenagem ao amigo João Paulo


Em países emergentes como o Brasil, onde a estrutura de ensino não consegue atingir e dar oportunidades a todos os cidadãos, concluir um curso superior é um grande desafio.

E é nesta situação que encontram-se milhões de brasileiros, em geral jovens, que dividem suas vidas em jornadas de trabalho de tempo integral, sem nenhuma regalia e a jornada da Universidade.
São pessoas que abdicam muitas vezes de suas vidas pessoais, seus prazeres e gostos, para garantir o sucesso ao final de 4 a 6 anos de estudo. Portanto, podemos retratá-los, apesar da tenra idade, como verdadeiros vencedores.


Nesta linda noite de sábado estivemos no baile de formatura do querido João Paulo, em um clube/condomínio aristocrático de Petrópolis e de instalações de época, inspirado em um antigo castelo medieval de belíssima arquitetura. Comemoramos a sua formatura em Engenharia Elétrica, cuja trajetória difícil foi incentivada e apoiada por sua unida família e namorada Francine. Formou-se pela conceituada Universidade Católica de Petrópolis (UCP), onde colaram grau apenas 12 estudantes, evidenciando que há um filtro, uma seleção natural, dada à dificultosa área de estudo que é a Engenharia.

Que coisa boa ver aqueles jovens comemorando com um certo misto de alegria e alívio, por terem conseguido finalizar mais esta importante etapa de suas vidas.
Parabéns a você querido João!



6 comentários:

Anônimo disse...

Que alegria e orgulho poder participar desse momento. Gosto demais do João e da Fran, num mundo em que tantos jovens se perdem, eles são um exemplo a ser seguido.
Muitosssssssssss parabéns para o João, qto mais árdua a batalha, melhor o sabor da vitória.
Minha queridinha mais uma vez tb devo lhe agradecer, afinal foi por seu intermédio, que eu e meu amado engenheiro conhecemos esse casal tão especial.
Obrigada por ser portadora de grandes alegrias para minha vida e de toda minha família.
Mil beijinhosssssssss!!!

Anônimo disse...

Já ia me esquecendo, depois manda as fotos da sua máquina pra mim, tá?
Beijocassss!!!

Anônimo disse...

Oi querida Beth!!!!

Estou triplamente honrada:
em poder estar em seu MARAVILHOSO blog, em dividir essa enorme vitória com vocês e meu namorado,e tb em poder ter tido a oportunidade de ter conhecido casais tão ESPECIAIS como vocês a Fátima e o Dário!!!!!
Obrigada por essa linda homenagem!!
Beijos,
Fran!!!!!

Lucia disse...

Parabens a ele e espero que consiga ter uma carreira com muito sucesso nessa area na qual se formou. bjos

Unknown disse...

Desejamos ao João que ele tenha muitas alegrias em sua carreira.
Um abraço especial com votos de muito sucesso pro João que ele merece!

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Ai que linda homenagem, fiquei emocionada......

Parabens Joao Paulo que Deus o abencoe muitooooooooo

Beijos e fiquem com Deus