.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Paixão - (para o primeiro dia do inverno)


É apenas o começo.

Só depois dói, e se lhe dá nome.

Às vezes chamam-lhe paixão.

Que pode acontecer da maneira mais simples:umas gotas de chuva no cabelo.

Aproximas a mão, os dedos

desatam a arder inesperadamente,recuas de medo.

Aqueles cabelos,as suas gotas de água são o começo,apenas o começo.

Antes do fim terás de pegar no fogo

e fazeres do inverno

a mais ardente das estações.



Eugénio de Andrade



Vocês já notaram que intercalo meus posts com poesias. Faço isto na tentativa de dar um tempo, interromper um pouco nosso cotidiano, transportar-nos para
um mundo mais etéreo, buscando na poesia uma pausa para esta correria louca e, "se procurar bem você acaba encontrando - não a explicação (duvidosa) da vida, mas a poesia (inexplicável) da vida" como diz Carlos D.deAndrade.

No finalzinho desta poesia, aparece a palavra inverno e, lembrem-se que ele começa hoje aqui no Brasil. Mas, para que comece alegre esta nova estação, deixo abaixo um lindo site que minha amiga Helô enviou-me hoje cedo e que adorei.
Quando você abrir a página (link abaixo), ela estará toda branca ... (sem imagens)Clique e arraste o mouse em qualquer ponto da página ... Surpresa !!!

http://www.procreo.jp/labo/flower_garden.swf

Tenham todos um ótimo final de semana!

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei a poesia!...
beijinhos amiga!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

A poesia é linda, Beth, mas eu estou correndo do frio,rs.
Olha procurei por aqui no dia 11 de maio e nao achei. Por essa data vc falou das maes que trabalham carregando seus filhos no Sling, mas nao vi nada sobre o livro que falou. Fui em abril e tb nao achei nada. Pena.
Eu faco parte de um outro blog só de livros. Lá no meu link se chama: Elas estao lendo. Passa por lá e depois me diga se quer participar do blog respondendo um questionário.

Beijao

Anônimo disse...

Olá Beth... sim o inverno chegou e já estou contando os dias para quando ele se for... não gosto de frio.
"Embora eu saiba que de uma planta brota uma flor, continuo surpreendida com os caminhos secretos da natureza." - Clarice Lispector.
Abraço forte

Anônimo disse...

Eu não sou muito fã de frio (nem deste calor infernal daqui das Arábias), prefiro um meio termo. Mas uma colega me disse que esta semana o clima está uma delícia por aí, uma chuvinha boa. Que saudade do cheiro de chuva! :) Bjs.

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

O inverno aqui acabou de ir.....agora eh um calorrrrrr que soh, as estacoes do ano sao bem definidas por aqui, e essa eh a melhor epoca para comer frutas....hummmmmm...

Beijos e fiquem com Deus

Sonia H. disse...

A poesia é linda!
E a gravura também! Amei!
Eu amo o inverno carioca. Hoje fez um friozinho gostoso por aqui!
Beijos,