.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 11 de maio de 2008

Sling, uma nova moda ? (ainda homenagem às mães)

Nos anos 80 quando tive meu filhote, as mamães carregavam seus pimpolhos agarradinhos às costas ou na frente, por um objeto, cheio de faixas que entrelaçava-se em argolas e o bebê ficava ali sentadinho. Eu tinha um de lona azul marinho que usei até meu filho completar 1 aninho e me foi de grande ajuda para poder fazer as coisas dentro e fora de casa com ele juntinho a mim.

Agora, o Jornal O Globo de sábado-10/maio diz que a nova onda é o Sling - faixa usada para levar crianças como uma mamãe-canguru. Dizem que é muito confortável e prático. Prá dizer a verdade é uma cópia perfeita daquilo que mães em países muito frios ou na África, Camboja, Guatemala, já usam há séculos. Muitas trabalham o dia inteiro com seus filhos agarradinhos a ela.
Mas os ocientais ou o mundo fashion adora pensar que foram eles quem descobriram esta ou outras novidades e mamães famosas de Hollywood e do meio artístico aqui no Brasil já ostentam as faixas de uma maneira bem charmosa.

Os bebês se sentem seguros, pois estão agarradinhos à mãe ou ao pai e ouvem suas vozes amplificadas, fazendo-os ficarem mais serenos e menos chorões.

Vejam que beleza de fotos e como as mães, em todos os lugares do planeta, até mesmo trabalhando, gostam de sentir seus filhos bem juntinhos sempre.










Um comentário:

Kenia Mello disse...

Obrigada pela visita,
Espero que tenhas tido um ótimo Dia das Mães.

Há cinco anos, quando estava grávida da minha filha, até tente encontrar por aqui, mas não achei. Agora virou moda, né?

Beijo.