.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 13 de maio de 2008

Uma receita super light


Depois de tantas comemorações e comes e bebes, a consciência bateu forte hoje e resolvi que tinha que fazer algo bem light para a hora que
dá aquela vontade de comer alguma coisinha doce, principalmente à tarde que é a minha hora crítica.

Aprendi uma receita com uma senhora muito simpática que encontrei na sala de espera do dentista e logo copiei para experimentar, afinal a coisa é prá lá de light.



Compota de Maçãs


É assim:
- 6 maçãs médias
- 1 pacote de gelatina de morango light

- 1 copo d'água

Numa panela de pressão, dispor as maçãs sem casca, deixando os cabinhos para dar mais charme, jogar ali o pacote de gelatina light e o copo d'água. Pronto! Só isso!

Levar ao fogo e quando a panela começar a fazer aquele barulhinho característico de fervura deixar apenas 4 minutos. Tem que ser mesmo só 4 minutinhos, senão a fruta fica toda mole. Apague o fogo e deixe até o dia seguinte.


Esta receita deve-se fazer à noitinha e só abrir a panela de manhã. Retire as frutas e coloque-as numa compoteira. Leve aquele caldinho ao fogo de novo, só um pouquinho para dar uma engrossadinha. Jogue sobre as frutas e estará pronta uma sobremesa linda e deliciosa.

Já experiementei e está aprovada, ficou uma delícia! Vale a pena fazer um esforcinho durante a semana e aproveitar no final que já começa na sexta-feira mesmo!



Um comentário:

Fátima disse...

Oi minha queridinhaaaaaaaaaaaaaa!!!
Ihhhhhhhh, vou fazer essa receita, suas maçãs ficaram lindas!
Comecei hj na CURVES, AMEI!!! O ambiente é maravilhoso, vamos ver se agora vai, né?
Agora é que o tempo tá currrrrrrrrrrrtttttttttttoooooo!!!
Beijocas!