.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 20 de maio de 2008

Que tal, violetas na janela!


O planeta está mesmo sofrendo transformações climáticas. Constato isso com a simples observação de que estando no outono, aqui no Rio, mais parece verão. Está quente e acho até que vai dar praia cheia neste feriado.


Só não consigo entender como as pessoas podem viver neste mundo de concreto da cidade grande sem uma plantinha sequer. Quando olho o prédio em frente, vejo que em algumas varandas não tem um vasinho sequer e mora gente ali, pois tem móveis de varanda.
Poxa vida! Plantas significam vida,trazem frescor prá dentro de casa, faz bem cuidar delas, espairece e ainda por cima embelezam à nossa volta.

Minha faxineira hoje, muito amavelmente, trouxe-me duas mudas de plantinhas de sua casa e quando eu lhe agradeci, disse-me: "a senhora merece - é gente boa".
Já estão lá na minha varanda da área de serviço.


Se você não tem uma plantinha sequer em seu apartamento, lembre-se que o feriado vem aí na quinta-feira e você pode visitar uma dessas lojas de plantas que devem existir aí pertinho de sua casa. Quem sabe você começa um novo hobby
colecionando por exemplo - violetas!



4 comentários:

Anônimo disse...

Menina eu bem que queria ... mas sou muito distraída... acredita que deixei um cacto morrer... desisti.
Um forte abraço.

Anônimo disse...

sabe que eu também sou fanzona de plantas e flores? Tenho várias espalhadas pela casa toda. Acho que vou colocar umas fotos no blog, estou "criando" até babosa. Só meus experimentos com pimenta é que não dão certo.

Se bem que com o título eu me lembrei foi é do livro... kkk
Bjs e obrigada pela visita.

Beth/Lilás disse...

Não desista, não Ro.
Tente de novo, dessa vez cole um papelzinho na geladeira lembrando que no dia tal irá regar seu ccto. Pronto!
Cactos ou suculentas são as melhores plantas para os esquecidos. rsss
bjks

Beth/Lilás disse...

Olá,Paula!
Poxa vida, pimentas também não experimentei ainda! Se bem que aqueles vasinhos com pimentinhas vermelhas, quando eu compro, costumam durar muito.
Continue assim, pois faz bem prá vida - tanto a sua quanto a delas (plantas).

E, sobre o título - realmente me inspirei nele.
bjks