Pela manhã fui à pé até um supermercado aqui perto e percebi que, apesar do dia estar claro, sem nuvens e quente, tinham alguns resquícios de poças d'água que ficaram depois desses dias chuvosos. Vi muitas delas, vi também na tv que no grande Rio ainda tem bairros com casas e piscinas abandonados, locais propícios para o desenvolvimento do Aedes. Uma insensibilidade de pessoas diante da tragédia que assola o estado e alguns outros no Nordeste.
Em minha casa de Petrópolis, mesmo não usando, nem morando mais lá, tenho cuidado da água de nossa piscina e deixado com o senhor que toma conta, uma boa quantidade de cloro para que mantenha a água sempre limpinha. Não consigo imaginar deixando aquilo virar criadouro para mosquitos e sapos e incomodar meus vizinhos.
Mas, infelizmente o brasileiro não consegue entender bem isso. Acho que só entenderia se fossem severamente multados, pois quando dói no bolso é que tomam uma atitude.
Um comentário:
De fato, as pessoas minimizam os problemas que podem ocorrer por certos descuidos. Se todo mundo cuidasse de sua casa e ambientes que estão sob sua responsabilidade, certamente teríamos mais resultados no combate a essas pragas.
Postar um comentário