.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 22 de abril de 2008

Descobrimento ou Achamento?


E assim, no dia 22 de abril de 1500 Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil - 508 anos tem nossa terrinha.
Alguém aí lembrou desse dia?
Pois lá em Portugal lembram e usam outro termo para tal, ou seja, o que se usa é o que está descrito na carta que Pero Vaz de Caminha enviou ao rei narrando o fato:" ACHAMENTO, nome pelo qual o documento está classificado na Torre do Tombo em Lisboa".
Descobrimento ou Achamento? Não importa muito nos dias de hoje, mas sim o que representa para todos nós esta tão querida terra, cheia de encantos varonis - nosso amado Brasil!

2 comentários:

Valéria Borborema disse...

Oi Lilás,

Seu blog é muito acochegante, transmite paz e serenidade. Obrigada pela visita e pelo post que deixou no meu blog. Ah! Valeu a lembrança da data do descobrimento do Brasil. Sabe, às vezes tenho a impressão de que moramos numa terra prestes a ficar desmemoriada. Veja que, no dia 31 de março, aniversário do Golpe de 64, não encontrei quase nada sobre a data. Uma lástima. Uma pátria sem memória é uma pátria sem presente ou futuro, você não acha? Um abração.

Beth/Lilás disse...

Oi, Val[eria!
Que prazer tê-la aqui em minha pracinha!
É verdade, também sinto o mesmo. Estamos num dos momentos mais sombrios, sem lembranças do passado, sem referências do presente e para o futuro....não sabemos o que será de nós.
Triste país que prefere lembrar de nomes de "celebridades" atuais e nem se lembram mais de datas e personalidades muito mais importantes.
Um abração.