.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Circulando em Maringá

Fachada do Shopping Aspen.Livrarias




Lindo shopping com grandes marcas.















Rua que o filho mora - bairro Zona 7 - zona estudantil próxima à UEM.



Parece que estamos no Japão, mas é aqui mesmo no Sul.




Caixas do Restaurante Kioto.










Até a fachada do Banco Real daqui está escrita em japonês.


Vista da cidade e seus edifícios, comércio, ruas e hotéis Bristol e Ibis.

Hoje, com a globalização, as cidades do Brasil estão muito parecidas e quase tudo que tem numa tem na outra. Fica difícil até para presentear pessoas, pois tudo que vende no eixo Rio-S.Paulo encontra-se facilmente numa cidade bem longe como essa.
Maringá tem vida própria, tanto comercial quanto cultural. Seu comércio é vasto, espalhado por muitas ruas da cidade e cresce a cada ano que venho aqui. O tráfego também já preocupa com tantos veículos circulando, mas como a cidade é bem jovem, planejada e os políticos daqui parecem menos corruptos, podem ajeitar esses detalhes e não deixar com que os problemas das grandes cidades se instalem por aqui.















































































































3 comentários:

Unknown disse...

Cidade bacana, heim Beth?
Infelizmente, aqui em Petrópolis o que acontece é exatamente o oposto do que acontece aí em Maringá, ou seja, as lojas aqui estão fechando as suas portas....
O comércio aqui na minha cidade está cada dia mais empobrecido.
Acho que a solução seria, sugerir aos políticos daqui que façam uma "visitinha técnica" até Maringá.
Quem sabe assim eles possam vislumbrar um futuro mais promissor e feliz pro povo daqui da região serrana?
beijinhos e boa viagem de volta!

Beth/Lilás disse...

Pois é isso mesmo Helosinha.
Os governos do estado do Rio de Janeiro são quase todos corruptos, pois veja o que acontece neste momento no Rio com a dengue e o cretino do C.Maia diz que vai deixar a prefeitura com os cofres cheios (deve ser de ar).
O caso aí em Petrópolis é que o prefeito quer fazer obra e coisas que dêm visibilidade política, mas cavar coisas boas prá Petrópolis mesmo, não faz mesmo!
Valeu, obrigada querida!
Beijão

Prof. Ronaldo Nezo disse...

Cara Beth,

fico feliz em perceber que você gosta tanto de nossa Maringá. De fato, é uma bela cidade. Entretanto, não creio que tenhamos políticos tão melhores que os das cidades "grandes".

Um abraço.