.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 28 de março de 2008

Prontinha de mala e cuia!

Estou aqui nos preparativos de duas malas: a minha que não é mole de se fazer, pois a toda hora me lembro de algo que quero levar comigo e a outra do maridão.
Vamos viajar para pontos opostos no planeta. Eu vou para o Sul maravilha, visitar o filho em Maringá-Paraná e o marido para Washington-DC, lá onde o tio Sam mora e manda no resto do mundo. Vamos ficar separados por uma semaninha e é o tempo para curtir bons dias com meu filho na cidade onde ele escolheu para estudar e morar e também ótimo para dar uma refrescada de um para o outro. Assim voltamos com mais saudades e novidades para contar.
Imagino o quanto o Daniel deve estar em arrumações, pois está curtindo muito morar sozinho este ano em seu apêzinho. Ele puxou a mãe e gosta de decorar e ter um cantinho bonito só prá ele. Tomara que em sua geladeira não tenha só água! rsss

Maringá é uma linda cidade progressista situada no noroeste do estado do Paraná e distante quase 450km de Curitiba, capital do Estado.

Vejam neste site abaixo como é bonita a cidade e cheia de prédios modernos:






Esta beleza de monumento aí ao lado é a Catedral de Nossa Senhora da Glória, tem 114 metros e uma capacidade para 3500 pessoas. É considerado o monumento símbolo da cidade e o 2o. maior na América do Sul e o 10o. em altura no mundo.
Contornando a Catedral estão os espelhos d'água, fontes luminosas com chafariz que jorram suas águas a mais de 5 metros.


Outro detalhe interessante e bonito é que como é uma cidade de urbanização recente (1951), foi planejada e muito arborizada. A cidade é tida com uma das mais arborizadas do país. As árvores que se vê por todas as partes são os Ipês - roxo e amarelos - ladeiam as calçadas e da última vez em que lá estive estavam todos floridos parecendo saudar minha chegada. Espero que estejam todos em flor novamente, aí vou fazer bonitas fotos para nossa "pracinha" aqui.


Bem, enquanto isso o marido irá visualizar um outro lindo espetáculo que é o desabrochar de mais de 3000 cerejeiras - National Cherry Blossom - árvores essas presenteadas em 1912 pelo Prefeito de Tóquio à cidade de Washington. E a floração começa justamente agora no início da primavera e duram poucos dias.

Achei esta linda foto para ilustrar aqui nosso espaço, quem fez foi Denise Arcoverde que mora lá há alguns anos.


Então, ficarei em Maringá 1 semaninha, mas vou procurar estar sempre atualizando o blog para que vocês possam participar dessa viagenzinha junto comigo.

Façam um bom pensamento para que tudo corra bem, pois como vocês sabem, continuo com medo de avião, então preferi o busão. Estou indo de leito e, por incrível que pareça, gastando mais do que se fosse de avião. O saco é que são quase 14 horas de viagem, mas vou tomar um comprimidinho e tentar dormir bastante.

Beijinhos a todos os meus amigos.



Beijinhos a todos.







Um comentário:

Unknown disse...

Boa viagem querida amiga!
Mande o meu beijinho pro Daniel e diga a ele que estou com saudades....
Pôxa, esse medo de voar atrapalha tudo não é mesmo?!
Digo isso porque sou como voce, "tremo" só de pensar em entrar em um avião!!!
Ao mesmo tempo, sou fascinada por essa incrível máquina, que transpõe todas as distâncias do planeta terra, em menor espaço de tempo.
De repente, quem sabe um "remedinho" ajudaria a enfrentar esse pânico (!?)....
De qualquer forma, dentro de uma semana, teremos muitas novidades por aqui, tanto suas quanto as do Wilmar ,que pelo visto irá presenciar um belo espetáculo com o desabrochar das cerejeiras!....
Aguardaremos então!
beijinhos