.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Apresentação

Demorei , mas como sou teimosa, típica ariana, consegui fazer meu Blog.

É isso aí, amiguinhos! Estou na blogosfera. Aliás, estamos, pois você também fará parte deste espaço, postando comigo considerações a respeito dos temas principais que lancei aí ao lado.

Não viu?! Prestatenção, menino! Vamos falar aqui sobre o Amor-Carinho-Atenção-Saber Cuidar. Coisas estas que parecem estar banidas neste nosso mundinho atual tão fast-food.

Coisas simples, como dar um "oi" para aquela pessoa que está limpando o hall do edifício que entramos; visitar alguém que não vemos há muito , fazer um bolo, dividir e levar para uma amiga que vamos visitar; comprar um mimo inesperado para alguém que a gente gosta muito e não esquecer de ligar às vezes para aquelas pessoinhas que estão envelhecendo e necessitam ouvir apenas o nosso "Alô, como vai você?"

Saber cuidar é um dom que podemos desenvolver também. Leonardo Boff diz:

"Hoje, na crise do projeto humano, sentimos a falta clamorosa de cuidado em toda parte. Suas ressonâncias negativas se mostram pela má qualidade de vida, pela penalização da maioria empobrecida da humanidade, pela degradação ecológica e pela exploração exacerbada da violência. Que o cuidado aflore em todos os âmbitos, que penetre na atmosfera humana e que prevaleça em todas as relações! O cuidado salvará a vida, fará justiça ao empobrecido e resgatará a Terra como pátria e mátria de todos (BOFF, 1999, p. 191)."

Bacana isto, ne gente!

Pensem sobre este tema e se quiserem comentar algo a respeito, por favor estejam à vontade, pois Você é parte importante no universo e muito especialmente para mim.

Com carinho,

Lilás

5 comentários:

Daniel Lucas disse...

Oi mãe!
Parabéns pelo blog, muito bem feito.
Gostei bastante
a foto fui eu que tirei hein la em Arraial do Cabo na Praia Grande

Beijo pra você.

Sylvia Regina Marin disse...

Querida Beth,
Amei seu blog. Fiquei morrendo de vontade de ter um também. É complicado? Nunca tinha pensado nisto antes. Como o Daniel está bonito!
Um beijão.
Sylvia

Unknown disse...

Tenho que confessar que sou iniciante nisso aqui........
Certa vez recebí um e-mail que falava sobre um homem bastante idoso, cuja esposa estava sofrendo do mal de alzheimer.
Por conta desse terrível mal, ela estava internada em uma clínica, onde recebía cuidados especiais.
Um belo dia dia, seu marido estava a caminho dessa clínica para visitar a sua esposa quando encontra com uma amigo que surpreendentemente lhe pergunta o " por que " dele visitá-la, já que ela não o reconhece mais.
Voces não imaginam qual foi a resposta desse homem, um eterno apaixonado: "bem...ela pode não saber quem sou, mas eu sei quem ela é!"
O amor precisa de cuidados enquanto existir!
A vida é bela enquanto cultivamos o amor, o respeito, a atenção, a benevolência e por que não, a compaixão!

O Daniel está um "gato" !!!!!
Ele está nos surpreendendo fotógrafo !

Unknown disse...

Desculpe os errinhos, esquecí de visualizar pra corrigí-los!

Ana Paula disse...

Sempre quis saber do nascedouro deste blog delicioso. Encontrei!
Beijo.