.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 28 de julho de 2012

Chico, para nunca esquecer.


Fazia tempos que eu não ouvia Chico Buarque de Holanda, que sacrilégio!
Hoje me redimi, ouvi algumas, lindas, sempre tão atuais, românticas, amorosas, femininas.
Mas, me ative na Bailarina, porque ela é irreverente, diferente de tudo que ele já fez.  E trago aqui para vocês hoje com estas lindas imagens colhidas na Net, desejando-lhes um excelente final de semana.



Ciranda da Bailarina

Chico Buarque

Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem
E não tem coceira
Verruga nem frieira
Nem falta de maneira
Ela não tem
Futucando bem
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem um irmão meio zarolho
Só a bailarina que não tem
Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida
Ela não tem
Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina
Ou tem febre amarela
Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem
Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem
Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem
O padre também
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem, todo mundo tem pentelho*
Só a bailarina que não tem
Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem
Procurando bem
Todo mundo tem..

Lindo vídeo para mostrarem a suas filhas ou netas:




Imagens: Thumblr.





sexta-feira, 27 de julho de 2012

A TV copia o que vê em nossos blogs ... será?


O inesquecível apresentador dos anos 80, o palhaço Chacrinha, já dizia: "Na TV nada se cria, tudo se copia";  e não é que ele tinha razão!

Numa noite como esta, serena e fresca, eu, que já disse e repito que não admiro mais Pedro Bial por conta de seu envolvimento inescrupuloso com o tal BBB da Globo, direciono o controle remoto e paro na vênus platinada e lá está ele, todo elegante, fashion, blazer com camiseta e  um estranho tênis estilo nova iorquino  cor de goiaba (mas artista pode), apresentando seu atual programa semanal.  Não só a sua figura bonita, como a de um charmoso e interessante coroa de cabelos grisalhos me prendem a atenção e fico ali, esticada no sofá, tentando entender ao que se referia o falatório entre eles, mais uma moça que era filha do coroa bonitão, uma monja budista e uma linda Camila Pitanga travestida de DJ dando pitacos nas entrevistas. 

Como peguei pelo meio o programa não sei bem qual era o tema ou qual seria a proposta do mesmo, ao qual o repórter-apresentador e escritor Pedro Bial  tem se mostrado nestas últimas semanas. Mas isto não vem ao caso, pois eu não tenho a mínima pretensão de sentar-me todas às quintas-feiras para assisti-lo, mesmo porque, no pouco tempo em que acompanhei o programa, percebi que o que se faz em matéria de programas como este, hoje, em televisão, é o reflexo do que rola pela Internet, ou seja, os assuntos são os mesmos que nós, blogueiros, tratamos aqui no nosso mundo virtual há muito tempo. 
Reparem só como tudo o que está sendo dito é justamente os tantos assuntos que já falamos neste maravilhoso universo da blogosfera. Nós não temos um DJ famoso, mas temos os recursos do you tube ou dos sites musicais para alegrar nossas páginas.

Portanto, amigos, o velho guerreiro com toda sua maluquice era bastante original e estava coberto de razão em sua máxima, não acham?




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Porquê algumas pessoas são tão arrogantes?



Vivemos todos, neste mundo, a bordo de um navio saído de um porto que desconhecemos para um porto que ignoramos; devemos ter uns para os outros uma amabilidade de viagem.

Fernando Pessoa 







terça-feira, 24 de julho de 2012

Um divertido museu



Holding on: Those wondering what it's like to hold a giant sushi sample can have their dreams realised thanks to this bizarre artwork in the museum

Depois do advento da câmera digital é quase impossível alguém não fazer uma foto ou estar na mesma incluído, e com certeza fazer uma foto interativa e engraçada é algo que nos atrai fatalmente.
Muitos de vocês já viram alguma pintura com efeito Trompe L'oeil, uma técnica francesa que quer dizer 'engana o olho', pois promove um efeito em 3D em superfícies planas causando uma  impressão de que a pintura está saindo do quadro.


Na Coréia do Sul existem alguns museus com obras nesta técnica e que surpreendem, chegam a beirar o kitsch ou o bizarro propriamente dito, mas as pessoas adoram interagir com os quadros e alguns são mesmo muito interessantes como estas imagens abaixo:

Interactive: A visitor appears to be painting the toenails of the century-old subject in this mind-bending artwork
Getting involved: A visitor appears to be wielding a paddle in this Asian-inspired torture artwork which leaps out the frame

Holding it together: World landmarks like the Leaning Tower of Pisa feature in the Trick Eye Museum, alongside more traditional artorks
Holding it together: World landmarks like the Leaning Tower of Pisa feature in the Trick Eye Museum, alongside more traditional artorks

Flashing the cash: Bundles of money appear to be flying from the back of a truck in the grateful hands of a tourist in this Trick Eye painting

Pulling the crowds in: A tourist looks as though he is trying to haul the painted pig from out of the frame in this 'Trick Eye' piece

Para ver mais, clique aqui.






domingo, 22 de julho de 2012

Para você que quer, mas tem medo.



Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.

Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.

Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.

Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional...

Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.

Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.

Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho...


Lya Luft