.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em louvor das Crianças e um convite



"Se há na terra um reino que nos seja familiar e ao mesmo tempo estranho, fechado nos seus limites e simultaneamente sem fronteiras, esse reino é o da infância. A esse país inocente, donde se é expulso sempre demasiado cedo, apenas se regressa em momentos privilegiados — a tais regressos se chama, às vezes, poesia. Essa espécie de terra mítica é habitada por seres de uma tão grande formosura que os anjos tiveram neles o seu modelo, e foi às crianças, como todos sabem pelos evangelhos, que foi prometido o Paraíso. 
A sedução das crianças provém, antes de mais, da sua proximidade com os animais — a sua relação com o mundo não é a da utilidade, mas a do prazer. Elas não conhecem ainda os dois grandes inimigos da alma, que são, como disse Saint-Exupéry, o dinheiro e a vaidade. Estas frágeis criaturas, as únicas desde a origem destinadas à imortalidade, são também as mais vulneráveis — elas têm o peito aberto às maravilhas do mundo, mas estão sem defesa para a bestialidade humana que, apesar de tanta tecnologia de ponta, não diminui nem se extingue. O sofrimento de uma criança é de uma ordem tão monstruosa que, frequentemente, é usado como argumento para a negação da bondade divina. Não, não há salvação para quem faça sofrer uma criança, que isto se grave indelevelmente nos vossos espíritos. O simples fato de consentirmos que milhões e milhões de crianças padeçam fome, e reguem com as suas lágrimas a terra onde terão ainda de lutar um dia pela justiça e pela liberdade, prova bem que não somos filhos de Deus."


 -Eugénio de Andrade in "Rosto Precário"-
1923-2005
Convite
No dia 12 de outubro, sexta-feira, mais um Dia da Criança será celebrado, portanto convido aos amigos que tenham uma foto sua quando criança, qualquer idade, que me enviem para que façamos um grande painel comemorativo a tão linda data. 
Vamos relembrar e festejar juntos, a criança que nunca se apagará em nós! 
Enviem fotos em formato jpg. para o seguinte e-mail lucbeth@bol.com.br até o dia 9 de outubro







-Imagens Pinterest-




47 comentários:

chica disse...

Que lindo,Beth! E vou ver se acho uma foto minha...beijos,tudo de bom,chica

She disse...

Ai que lindooooooooo! Quanto a fotinho estou te mandando agora mesmo! :) Adorei isso!
Beijo, beijoooooo!
She

Misturação - Ana Karla disse...

Oba!
Adorarei participar.
Vou enviar uma foto.
Xeros

Ana disse...

Oi, Beth!

Adorei a ideia!

Como não consegui abrir o teu endereço, mando o link de umas fotos minhas, quando era neném.

É só clicar aqui e escolher qualquer uma delas!

Beijão!

Márcia Cobar disse...

Ideia genial, Betinha!
Mandarei uma fotoca sim!
Bjim
Márcia

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Já enviei a minha e a da Pri...Vai ficar lindo!!!!
Beijos mil

Teredecorando disse...

Beth,Você colocou para enviar o email pelo outlook?
Acho melhor você colocar seu e-mail...somente. Eu não consegui enviar por aqui.
Beijos

Lu Souza Brito disse...

Olá Beth, tudo bem?

Infancia é uma fase maravilhosa, surpreendente, determinante na nossa formação. Lindo demais.
Quase nao tenho fotos minhas quando criança. Achei uma 3x4 P/B com a minha mae, ja toda estragadinha pelo tempo, e digitalizei junto com uma da minha irmã. Vou te mandar assim mesmo.
Um super beijo.

* ando sumida dos blogs, mas realmente nao tem dado para conciliar com o ritmo que minha vida tomou nos ultimos meses, desde que voltei a viver, ahahahaha. Sinto saudades, mas sabe como é ne?

Beijao

Priscila Ferreira disse...

Mamãe enviou a nossa foto!
procuramos uma que eu estivesse com vc, e não achamos x(
vc têm alguma?
beijos

O Divã Dellas disse...

Adorei sua ideia!!!

Adorei seu blog!!

Beijos!!!

Verônica

Valéria disse...

Oi Beth!
É verdade, a infância é um mundo à parte. Ai, adorei sua ideia, vou ver por aqui uma foto.rs
Beijinhos!

Yasmine Lemos disse...

Que massa! vou enviar uma minha eu com os cabelos bem toin-on-on
beijos!

Maria Célia disse...

Oi Beth
Belíssimo texto, fiquei apaixonada pelas palavras deste autor.
A imagem é maravilhosa.
Com certeza vou participar da sua brincadeira.
Vou procurar uma fotita minha, tão rara naquela época.
Beijo

Palavras Vagabundas disse...

Beth,
vou procurar uma. Aiaiai...
bjs
Jussara

Pitanga Doce disse...

Adorei a ideia. Não sei as outras amigas, mas a minha foto é em preto e branco. Posso te dar uma ideia? Não põe o nome das meninas. Vamos tentar adivinhar pelas carinhas aqui ao lado, ta´bem? O que acham, meninas?

ML disse...

A minha foto chegou aí, Beth?
Espero que sim, sim, sim!

bjnhssssssssssss

Calu Barros disse...

Êba, Êba!
Clap, Clap, Clap, que idéia sensacional, Betinha.
Vou procurar uma.
Bjkas, minha amiga.
Calu

Toninho disse...

Ok Beth,envio sim.
Um abração.

pensandoemfamilia disse...

Oi Beth
Eu tenho uma que certa vez escaniei para enviar para A Gi.
Vou enviar. bjs

Lúcia Soares disse...

Beth, pode nõa acreditar, mas não tenho foto de mim pequena, a não ser uma muito pequena e apagadinha (já tentei scanear mas fica muito fraca), ainda assim com uma tia ao lado. Uma pena eu não participar. Vou ver com uma irmã, se ela tem alguma. Aceite a sugestão da Pitanga Doce e não identifique as crianças, vai ser muito interessante adivinhar!
beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Que idéia genial Beth.

E que texto tao sensivel em tao poucas palavras.
Se nos fosse possivel com os nossos bracos abracarmos todas as criancas carentes neste muindo...

Tô enviando minhas fotos. Nao sei se onde vamos estar se vou conseguir uma conexao porque vamos estar entre as montanhas, mas farei o possivel para vir conferir a tua surpresa que com certeza será maravilhosa.

Um grande beijo querida

disse...

Oi Beth!

poxa que legal essa sua ideia!

bjsss

Liza Souza disse...

Beth, querida! Que ideia genial! Vou ver se encontro alguma e te mando.
Beijos

Taia Assunção disse...

Belo texto...vou enviar a foto, obrigada pelo convite. Beijocas!

Wilma disse...

Oi Beth, vou procurar e digitalizar porque ainda nem o fiz, gostei do texto. Bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que ideia boa.
Vou atrás de uma foto.
Beijo.

Pitanga Doce disse...

Já mandei Betinhaaa! Diz à Lúcia que ela pode jogar a foto no PICASA e melhorar a imagem e ainda cortar a tia (no bom sentido é claro) hehehe

beijos e bom dia

Elisa Zambenedetti disse...

Lindo, post Beth!
Enviei para teu email uma foto minha de meu primeiro aninho!
Beijos.

Vivian disse...

Bom dia,Beth/Lilás!

Lindo texto!!!
Vou ver se acho alguma foto e te mando!
Vai ficar interessante este mural!!rsrs
Beijos!!

Mery disse...

Beth, me emocionei ao ler teu texto pois eu lido com *Elas e sei q algumas sofrem muito; fico deprimida só em pensar q uma criança vá dormir de barriga vazia e "me contam tantas coisas que passam...São agredidas em casa pelos pais enfim "é a realidade de alguns ...
"ANJOS DA MINHA VIDA*... "NÃO OS DEIXO; AQUI ESTOU E SE POSSO AJUDAR UM POUQUINHO "FAZER UM CARINHO SÓ...É TUDO QUE PRECISAM!

# vou ver a foto, mas não sei enviar "tenho q pedir ajuda ...]beijos* e que tenhas um fim de semana de muita paZ*

Cristina Pavani disse...

Beth, não participo (convencionalmente) pelo motivo da Lúcia, todavia fiz um post sobre.
Escolheu maravilho texto: sempre me intrigava a felicidade excessiva das crianças...
O Psicoterapeuta Ivan Capelatto esclarece que até os 10 anos, recebemos uma descarga extra de hormônios do prazer.
Na puberdade, perde-se parte deste maravilhoso "nectar", a a felicidade passa a ser uma conquista...
Beijão e grata pela visita,
Cri.

crls disse...

todas as vezes que passeio pelo seu blog, me emociono,lindo.Lindo de se ver!Bjs

chica disse...

Acabei de mandar.Me avisa se chegou?beijos,chica

Gina disse...

Anotado, Beth!
Esse dia é realmente especial e as crianças merecem todo nosso carinho.
Bjs.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Que idéia mais linda, Beth!
Convite aceito, foto enviada, com muito prazer. Obrigada pelo convite

Beijos

Clecia disse...

Oi, Beth! Amei o texto e a ideia da brincadeira. Já enviei uma foto minha para seu e-mail, tá? Bjos

Bombom disse...

A Infância é a idade da Inocência.
Gostei imenso do texto que apresentaste. Sabias que o Eugénio de Andrade é conterrâneo aqui da Beira onde ainda me encontro?
Eu tenho algumas fotos de infância mas não sei se vou conseguir sozinha, metê-las no computador, apesar de ter uma boa impressora. Tentarei, mas ...
Obrigada pelo teu recado. Bjs. Bombom

William Garibaldi disse...

Oi Beth!
Que belo texto. Muito verdadeiro mesmo.
E tua proposta é muito boa! Adorei.
Mas acabo de me lembrar que não tenho nenhuma foto de quando eu era criança comigo.
Estão todas com minha familia. Isso deve ter algum significado que agora nào sei.
Como eles não sãomuito ligados em tecnologia, não sei se consigo a foto. Mas vou tentar!

Bejao!

Pitanga Doce disse...

Ah que legal! Estou vendo que isso aqui vai "bombar". hehe

Mariana Chatelain disse...

Que legal a sua idéia! Meu coraçao de criança estará com vc... Aqui na índia nao tenho fotinhos de mim criança... Só das minhas crianças queridas. Te mando uma! Bjs

Anne Lieri disse...

Beth,msg muito emocionante!De fato,o que mais dói na gente é quando vemos uma injustiça praticada contra uma criança!Vou achar a minha foto pra te enviar!Bjs e meu carinho,

Regina Rozenbaum disse...

Bethita amaaada!
Como gostaria de participar, mas não tenho fotos de criança no computador e nem faço ideia de como faria para pegar uma do papel e trazer pra cá rsrsrs Filhote - que é meu assistente para esses assuntos modernos - não está...como vc sabe. De qualquer maneira, agradeço o convite e principalmente o carinho da lembrança.
Beijuuss n.a.

BlueShell disse...

Tão bonito...e uma iniciativa excelente...
Bj

Maria Célia disse...

Oi Beth
Mandei ontem mas pra aquele endereço que veio junto com a porta, e não este que você colocou acima.
Já recebeu?
Bjo

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que linda foto vc achou das crianças... e adorei suas palavras e iniciativa! Show!
Beijos e obrigada pelo seu carinho! Te desejo um ótimo final de semana!
CamomilaRosa

Sandra Mitsue disse...

Oi Beth...
Que lindo texto...Adoraria poder participar da brincadeira...mas não tenho nenhuma foto de quando era criança aqui comigo....Parabéns pela idéia ....Ótimo fim de Semana!
Beijos!
San....

Cristina Caetano disse...

Brigada, querida, pelo convite. Vou ver com minha mãe.

Beijos