.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A criança que fomos nós

-Pinterest-
"A criança é por natureza, um ser do encantamento que experimenta a leveza e que não retém a dor."
-Cris Griscon-

Neste dia em que festejamos a Criança em nosso país, não poderia deixar de expressar a importância delas em nossas vidas; a beleza, a alegria, o frescor traduzido em artes, risos, gracinhas, brincadeiras e a pureza de almas dessas pequenas criaturas em que nos vemos refletidos naquilo que um dia fomos.
Naquele tempo em que era só ir ao quintal de nossas casas e lá mesmo um mundo mágico se descortinava, sem caixa ou baú de brinquedos, pois tudo vinha da nossa imaginação ou criação própria.  Carrinhos de lata, bichinhos de jiló, bolinhos de terra, bolinhas de gude, pipas coloridas no ar, desfile de misses com as roupas da mãe,  tardes de cantoria e de roda, uma toalha de banho nas costas e lá ia o Super Homem salvar todo mundo que ele amava.
Dos álbuns de figurinhas compradas nas bancas aos gibis da Luluzinha, Bolinha, Brasinha, Pato Donald e sua turma, Mônica e Cebolinha que, inclusive, acabaram crescendo como nós e até casaram-se há poucas semanas.
Relembremos então neste dia, as sensações da criança feliz que fomos, frutos do amor e da boa criação de  nossos pais e que repassamos pelo tempo para nossos queridos filhos, netos e toda criança que encontramos na vida.
Obrigada pela participação de todos os amigos que atenderam ao chamado que fiz no dia 4 de outubro para esta feliz ideia.



Criançada 

Quando acontece contigo
sem motivo que dê conta
da vontade que te toma
num dia bem comum,

E você tira os sapatos,
Isola a pasta, o celular,
Sai voando pro parque
nada pode te parar.

Sem freios e sem receios
você brinca de esconder
pique,corda, amarelinha,
canta uni-duni-tê...

Não, não, não é loucura
ou stress ou confusão,
nem pergunte o por quê,
muito menos, a razão.

Abrace forte o que chegou
já no sol desta manhã
o bem-te-vi anunciou
que a hora é agora, 

Da magia renovar.
De render-se ao impulso
de sua sapeca criança
poder de novo brincar, 

Sem amarras, convenções,
apenas sendo novamente
aquela pura emoção,
aquela alegria contente.

Isto que parece doideira
É só espontaneidade,
leveza, fascinação,
sua solta liberdade.

-Calu-

Poesia e participação de Carmen Luiza, a nossa amiga Calu do Blog Fractais de Calu exclusivamente para esta postagem.

Nos painéis a seguir você poderá brincar de descobrir quem é a linda criança que foi um dia o blogueiro que participou desta festa.
(1) Fui um bebê lindo e reflete-se até hoje em meus traços, sou vaidosa, feminina, mãe e avó apaixonada, uma guria que honra suas tradições e sua vida.
(2) Fui uma menininha alegre, com a cabeça nas nuvens e muita brincadeira nos meus dias, e hoje vivo por aí como uma menina voadora levando a vida com carinho e delicadeza para com todos os seres.
(3) Sempre assim, tímida, mas encantada com a vida e por isso hoje ainda, tímida nas fotos escondida atrás do marido, mas presente nos inúmeros blogs que tenho e sigo, sempre no coração de todos que me adoram.
(4) Era alegre e brincalhona e hoje o reflexo disso está no meu jeitinho de ver a vida, sempre contente e amiga de todos.

(5) Olhem que fofinha eu fui, cresci e trago nos olhos o amor pelos pássaros, conheço todos pelos nomes, sou uma especialista neles.
(6) Fui uma menininha charmosa de lacinho nos cabelos, adoro cozinhar e associo a este prazer a natureza como complemento, sempre na lembrança de dias com cheiro de bolo numa casa com jardim florido.
(7) Fui tão feliz na minha infância que carrego isso pros meus dias e para a linda família que criei, cultivando sonhos como quem cultiva rosas.
(8) Vejam que cara de sapequinha eu tive, hoje sou mandona, direta e sincera, e crio meus filhos com todo cuidado e ensinamentos que adquiri com meus pais e com a vida.
(9) Vejam ilustres companheiros que belo tipo faceiro temos aqui sentada na entrada de sua casa, coisa rara permanecer assim por algum tempo, hoje continua cheia de ideias e espevitada, mas ama sem limites e de coração, sempre.

(10) Tenho carinha de dengosa, de patinho pedinte, mas sou forte e luto para superar todas as dificuldades que me aparecem na vida.
 (11) Fui criada com amor, educação e todo carinho, realizei-me como mulher e profissional, o reflexo disso está na filha querida que tenho e na neta mais fofa e amiga que uma avó poderia sonhar.
 (12) Vejam que menina bonita eu fui, mas além da beleza, cultivei o amor pelos livros e sou hoje uma leitora compulsiva, além de procurar belos cenários para novelas.
 (13) Carinha de sapeca, risonha e vivaz, trago tudo isso na memória afetiva que meus pais amados passaram para mim na infância e reproduzo em casa com meus dois filhotes.

(14) Ahh, essa carinha de 'O que que eu estou fazendo aqui?" continua até hoje, sou marota, doce e azedinha que nem a fruta com o nome do blog que criei.
(15) Uma loirinha ao estilo moicano, fofa e lindinha, bem cuidada pelos meus pais,  mas sou assim até hoje, gosto de me cuidar, da casa onde vivo e das pessoas ao meu redor.
(16) Sou uma moça esperta, bem relacionada e corro atrás dos meus sonhos, mas já dava pra notar pelos meus olhinhos vivazes, não acham?
(17) Eu, meu chuquinha e o cavalinho que me levava para a cidade dos sonhos e que acabei nela construindo uma linda família e meu trabalho gratificante junto as pessoas.

(18) Vejam como eu era fashion e descolada, de chapéu e perninhas grossas, transformei-me numa loura bonita e continuo fashion e grande entendedora da moda.
(19) E este olhar maroto, de olhinhos puxados e cabelos lisos, eu era tímida, mas transformei-me numa garota inteligente, estudiosa e carinhosa com meus pais, sou também a queridinha da dinda.

(20) Eu tinha uma boneca, mas o meu rostinho era mais bonito que o dela, gostava tanto de brincar de casinha e de bonecas que quando cresci tive duas lindas bonecas que falam, pinto e bordo em todos os sentidos, por que eu adoro arte. 
(21) A carinha parece de emburrada, mas não era não, hoje sou uma pessoa que curte a vida, viagens, os filhos e o maridão capoeira, tenho uma força de vontade grande e acabo de perder muitos quilinhos a mais.
(22) Opa, eu sou o único garotão por aqui, mas sou tão querido no mundo virtual, porque eu nasci na terra de Drummond, vivo na de Caymmi e faço poesias que aquecem os corações femininos.

(23) Olhem que carinha de dengosa segurando o meu ursinho preto, tenho essa boquinha sensual até hoje e ainda por cima arraso os corações fazendo poesias.
(24) Eu fui uma menininha esperta e elegante, vejam minha roupitcha e meu chapéu, mas não fiquei só nisso, pois minha inteligência fez-me na maturidade, uma mulher que sabe administrar e cuidar de muitos ao meu redor.


(25) Desde os cabelos amarrados em maria chiquinha, fui criada com zelo e educação pela minha avó materna, grande educadora, trilhei este caminho, retribuindo ao meu país com o trabalho na área de educação de jovens e aos quatro filhos que tive e criei com sabedoria.
(26)  O meu sorriso de infância trago até hoje estampado no rosto, sempre fui bonita, sou alegre e faceira, gosto de livros e flores, assim como cuidar de minha família querida.
(27) Fui esta pequena menina, mas hoje vejo minha família crescendo e com ela outros pequeninos que chegaram, adoro minha vida e faço dela lindas poesias.
(28) Meu olhar era de quem enxergava adiante, e assim fui para longe com meu marido, agora somos quatro e abençoados pela vida, digo sempre que sou delirantemente feliz. Amém!
(29) A flor nos meus cabelos já denunciava a moça sensível e de olhar amoroso pela natureza, pela família e pela vida, meu espaço virtual reflete tudo isso através das maravilhosas fotos que faço pelo mundo à fora.

Seu corpo não pode curar-se sem brincar. Sua mente não pode curar-se sem rir. Sua alma não pode curar-se sem alegria. E você não crescerá se não souber se manter criança.
- Catherine Rippenger Fenwick-

Participantes:

- Ana Lúcia                                            
- Ana Karla                                            
- Anne Lieri
- Beth Lilás                                            
- Calu
- Chica
- Clécia
- Dulce
- Elisa
- Georgia
- Gina
- Heloísa
- Jussara
- Liza
- Lu Souza
- Márcia
- Maria Célia
- Monica ML
- Norma
- Pitanga
- Priscila
- Sheila She
- Silvia Masc
- Taia
- Terezinha
- Toninho
- Valéria
- Vivian
- Yasmine
Viva as crianças, hoje e sempre!



Imagens Google





45 comentários:

Beth/Lilás disse...

Caríssimos amigos!
Se quiserem descobrir quem é quem, devem clicar no número verde antes da descrição de cada um.
Tente fazer o meu melhor já que não sou web-designer e nem domino tantas técnicas neste ramo. Espero que gostem da homenagem e sintam-se felizes como se fossem crianças neste dia.
Antecipei a postagem para esta noite por que estou usando outro equipamento que não o meu usual.
Um feliz das crianças e ótimo feriado para todos!

===================================



Lúcia Soares disse...

Beth, vou ver primeiro quantos acertei. Coloco aqui, antes. os que tenho certeza: 1. Ana Roccana; 2. Anne Lieri (reconheci pela "menina voadora"; 3. Chica; 6. Gina; 8. Georgia; 10. Lu Souza; 11. Heloísa; 12. Jussara; 13. Ana Karla;14. Pitanga; 15. Beth Lilás; 16. She (em dúvida); 19. Priscila, sua afilhada; 21. Taia (vi a foto no FB, antes); 22.Toninho; 24. Sílvia Masc (dúvida); 25. Calu (dúvida); 28. Liza (só pq vc falou "delirantemente feliz), nunca adivinharia;
Vamos ver se acertei nos meus palpites. Adorei a brincadeira.
Beijo!

Lúcia Soares disse...

Voltei pra contar que acertei 17. Errei 1 (exatamente a sua, pensei que fosse a loirinha de "chuca").
Não soube 10, e destas só conhecia 2 mesmo, as outras não conheço os blogs. E a Gina, vc colocou com o link errado, vê lá, tá?
Diverti-me muito, foi bom demais!
Beijo!

Teredecorando disse...

Beth,
Ficou show!!
Adorei ver todas essas fotos das crianças que estão no interior de cada adulto hoje em dia.
Ter o espírito jovem é delicioso, em momentos ser uma criança bom demais.
Que as crianças sejam iluminadas, nao só neste dia.
Parabéns pela postagem. Agora vou ver bem de pertinho cada rostinho e visitar o blog.
Beijos mil

chica disse...

Adorei!! Ficou linda essa brincadeira e homenagem às crianças que existem em cada uma de nós!!Adorei participar!!

Muito bem feito por ti e apresentado!!

És um doce!! Feliz Dia das Crianças, grandes e pequenas!!! beijos,obrigado,chica

Yasmine Lemos disse...

Ficou lindo Beth! maravilhoso ! Feliz dia das Crianças
beijo grande

Priscila Ferreira disse...

Adoreei!!!
Feliz dia das criançassss o/
Irei conhecer os blogs que ainda não conhecia!
Beijos dinda

Vivian disse...

Bom dia,Beth/Lilás!!

Quantas participações!!!!Ficou lindo!!!
Muito obrigada pelas gentis palavras!
Feliz dia querida!!!
Fiz meu post e linkei o seu.
Beijos!

chica disse...

Beth! Voltei.

Pelo tempo que levei pra chegar em cada uma das participantes ( muitas sem as postagens atualizadas ainda) posso imaginar o trabalhão que tiveste pra fazer tudo isso.

Mas valeu!!ADOREI! e Parabéns!!

Um amor, sem dúvida alguma ver nossas amigas e o Toninho único rapazinho) por aqui! VALEU!!! beijos,chica

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth, que lindo trabalho! Acredite, minha amiga, não pude deixar de me emocionar. Parabéns! E, de coração, muito obrigada por me acolher entre suas amigas.

Um beijo e um lindo Dia da Criança para cada uma das crianças que vive ainda em cada uma de nós e que você, carinhosamente, trouxe para esta festa, para este encantamento.

Calu Barros disse...

Amiga querida,
esta ciranda lindaaaaaaa,toca profundamente o coração, fala á alma e renasce em nós a criança eterna que, hoje em dia, espera ser convidada a brincar.
Tua sensibilidade e carinho estão presentes em cada doce descrição feita nos mosaicos encantadores.
Me sinto repetidamente valorizada em cada detalhe desta ciranda colorida, caprichada e amorosa.

Tua dedicação na confecção desta postagem está luminosamente refletida neste maravilhoso post.
Obrigada por esta ciranda encantada!
Feliz Dia das Crianças!
Mil bjkas,
da amiga,
Calu

Elisa Zambenedetti disse...

Beth, só você pra ter uma ideia tão legal e divertida!
Amei e estou super feliz de ter participado.
Considero teu post uma demonstração imensa de carinho para conosco.
Um beijo enorme na tua alma e tenha um lindo feriadão!
Obrigada.

Clecia disse...

Beth, que post mais lindo este seu! Fiquei encantada! Amei tudo! Já fiz o meu post de hoje. Depois confere lá, tá? Bjos e Feliz Dia da Criança! :)

Anne Lieri disse...

Beth,adorei o seu texto sobre o dia da criança!Quantas recordações gostosas e como era bom esse tempo!Minha participação está no blog Asas dos versos,onde coloquei seu link.Eu achei lindo esse video!As fotos e a poesia são suas?Adorei!Quanto a homenagem a todos os blogueiros vou ter que voltar e olhar um por um de novo pra tentar adivinhar e depois ver o resultado,mas agradeço de coração a beleza de postagem!bjs e feliz dia da criança pra vc!

Pitanga Doce disse...

Beth, pera aí que já volto. Vou ver se encontro meu short e a camiseta no meio da bagunça da obra. Tá lá teu link bem-nhê.

Silvia Masc disse...

Beth querida, que coisa mais linda carinhosa e trabalhosa.... me emocionei com as tuas palavras.
Genial a tua ideia.
beijinho e obrigada.

Lu Souza Brito disse...

Bom dia Beth,

Fiquei emocionada com a brincadeira, o video fofo, a poesia, o post que nos remete as brincadeiras e vivencias que tivemos.
Tão lindo Beth. Fui muito mal nos palpites e muitos dos blogs particpantes não conhecia mesmo.
Vou voltar para comentar e visitar um por um.
Consegui fazer meu post só hoje, pois cheguei muito tarde ontem do trabalho, mas foi a primeira coisa que fiz após meu café da manhã.
Parabéns! E muitssimo obrigada.
Senti-me muito feliz de participar desta ciranda colorida que me trouxe tantas lembranças boas.
Um beijão

Toninho disse...

Belissimo Trabalho e homenagem Beth.
Adorei ver este bebezão no meio destas meninas lindas,rsrs.
Vou conhecer todas.
Feliz dia amiga com esta bela criança que nos embala.
Um abração mineiro de flor.
Bjo.

Regina Rozenbaum disse...

Tô encantada com seu esmero!!! Ficou bárbaro de lindo...e a construção que fez com cada participante show! Só vc mesma...uma pena que não tive como enviar,snif snif. FELIZ DIA DA CRIANÇA todos os dias!
Beijuuss

Liza Souza disse...

Beth, voce é o máximo! Deus te abencoe e que retribua infinitamente mais a sua bondade, carinho e amizade com cada um de nós! Realmente, sem palavras! Obrigada, obrigada, obrigada!
Beijos

Nilce disse...

Olá Beth

Linda homenagem a esse dia tão especial.
Todos nós temos ainda a criança que fomos, permanentemente dentro de nós.
Parabéns e um dia lindo!

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

"Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser."

Beijo e bom fim de semana.

Palavras Vagabundas disse...

Beth,
adorei participar dessa brincadeira! Conheci meninas bem legais e me fez lembrar de um tempo bem feliz da minha vida.
Excelente Dia das Crianças!
bjs
JUssara

Maria Célia disse...

Oi Beth
Maravilhoso o painel com as crianças que fomos um dia.
Que trabalho de gênio, fera mesmo pra fazer algo tão fofo.
Amei cada detalhe, cada palavra, cada foto, como você descreveu cada uma das participantes.
Adorei o meu estilo moicano, esta foto é a única que tenho de pequenininha, meus pais me levaram a um fotógrafo profissional.
Parabéns por tamanho carinho com suas amigas virtuais.
Um beijo.

Márcia Cobar disse...

Ah Betinha, você é demais.
Que montagem maravilhosa que fizestes, a escolha da música foi perfeita e as animações muito, muito bonitas! Eu me arrepiei.
As citações que você usou no vídeo são igualmente bonitas. E dão pano para reflexão.
Quando veio o "the end" pensei: eita, a Betinha me esqueceu! Mas daí eu apareci, quanta honra finalizar tão belo vídeo :)
Feliz dia das crianças para você. Sei que já eres moça, mas o coração da criança bate aí no seu peito. Só uma adulta com coração de criança pode ver o mundo de forma tão bonita quanto você.
Um grande beijo,
Márcia

Pitanga Doce disse...

Beth, só agora pude ver os slides. Que trabalho tão lindo, menina! Ao longo do feriadão vou visitando as novas amigas. Você tem noção do que está proporcionando a todas nós que temos a alegria de fazer parte, um pouquinho, do Mãe Gaia? Gostamos de você, Beth!

beijos pitangueiros

Gina disse...

Beth, que coisa mais linda esse post!
Adorei tudo, o vídeo, os mosaicos com as fotos, cada descrição...
Pena que não pude fazer um post para hoje. Gostaria de te pedir um favor. Se puder, altere o link do meu número para esse: http://www.nacozinhabrasil.com/2011/04/crianca-que-eu-fui.html
Acho que tem tudo a ver.
Grande beijo e mantenha a sua criança inteior.

Luma Rosa disse...

Perfeito, Beth!! Ficou linda a sua apresentação! Viajei nas imagens imaginando as crianças de outrora e como hoje muitas são identificáveis! Passam os anos, mas o jeitinho fica!
Quando consegui uma foto, cheguei aqui e tinha uma postagem avisando que não podia mais, daí desisti!!
Parabéns aos participantes!! Feliz dia!!
Beijus,

Camille disse...

Mas ficou o maximo isso!!! Voce chamou mesmo, agora que lembrei. Mas dia 5 foi a inscriçao de uma prova que eu vou fazer...estava totalmente abduzida, nao me dei conta.Esta tudo muito lindo. So adoraria concordar com aquelafrase de que "criança nao retem a dor". Acho que ate hoje nao passou pelo meu consultorio uma pessoa que nao tenha se queixado e muito de mazelas na infancia.Feliz de voces que tiveram umainfancia bonita, numa familia harmoniosa... eu nao tive nao. Mas.. arrumei uma boa profissao:fiz analise desde pequenininha,heheheeeh. Pura verdade. Vou achar voce ai Beth!!!Parabens por tudo!!!Que trabalheira, mas valeu muito!!! Bjos a todas essas criançaslindas que sao voces!!!

ONG ALERTA disse...

Ficou maravilhoso estes teus quadros, beijo grande Lisette.

MoiselleMad disse...

adorei as fotos!

Verena disse...

Olá Beth,
Venho lá do blog da Chica e me encantei com o seu espaço
Que lindo vídeo...me emocionei
Também amava ler as revistinhas de
Luluzinha e Bolinha...rsrs
Parabéns, viu?
Tudo muito lindo por aqui
Beijinhos afetuosos e o nosso carinho
de
Verena e Bichinhos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Beth
Que post tão graciosos!!!
Pena que to fora há mais de mês... e vou permanecer, praticamente, este todo...
Aproveitando uma folguinha pra me deliciar por aqui...
Ficou tudo divino!!!
Bjs de paz

Anônimo disse...

Many thanks for writing valuable post regarding the subject. I am a fan of your site. Maintain the great work.

Rosamaria disse...

Parabéns pelo post tão lindo que fizeste pelo dia da criança, Beth! Embora eu não tenha participado (ando afastada dos blogs) vi lá no face e vim me encantar, como com tudo o que fazes.
Bjim, cosquirídia e que o dia teha sido maravilhoso pra todas.

pensandoemfamilia disse...

Amiga
Ficou lindo, não pude participar da brincadeira de descobrir nas crianças o adulto de hoje, mas pude ir acompanhando os comentários em alguns momentos da viagem, mas pe4lo celular.
PARABÉNS, muito criativo.
bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bethinha querida, parabéns!

Acabeamos de chegar da Itália e vim direto conferir a postagens.
Que inspiracao amiga!
Amei o video e que espiritualidade a da Mae Gaia neste post.

Vou aos poucos visitando os blogs participantes.

Muito obrigada querida. Neste dia meus pensamentos estavam contigo, minhas oracoes também.

Muito obrigada pela grande amiga que você é para cada uma de nós e em especial e em particular para mim.

Um grande beijo e uma semana abencoada

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bethinha querida, parabéns!

Acabeamos de chegar da Itália e vim direto conferir a postagens.
Que inspiracao amiga!
Amei o video e que espiritualidade a da Mae Gaia neste post.

Vou aos poucos visitando os blogs participantes.

Muito obrigada querida. Neste dia meus pensamentos estavam contigo, minhas oracoes também.

Muito obrigada pela grande amiga que você é para cada uma de nós e em especial e em particular para mim.

Um grande beijo e uma semana abencoada

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que coisa mais linda!
E que trabalho de artista, cheio de carinho.
Palavras sobre cada um dos participantes, molduras, vídeo...
Você é incríivel.
Beijos.

Enviei um e-mail para você, explicando meu atraso.

Valéria disse...

Oi Beth!
Só agora vim com calma e pude ler tudo novamente.rsss
Foi uma ideia brilhante a sua e fazer esta viagem no tempo foi muito bom. As descrições ficaram ótimas e para mim várias surpresas.rsss
Não conheço, mas acertei àquelas que conhecia. Muito legal!
Beijinhos e tudo de bom!

Misturação - Ana Karla disse...

Beth, Betinha, Bethlinda, adorei a forma linda desse post. Não poderia ser diferente vindo de você.
E cada uma dessas crianças com ar de inocência.
ADOREI!
Não pude vir antes, estava viajando e nunca levo meu pc.

Agora, vou tentar descobrir quem são cada uma das crianças.

Hoje é meu dia e vou no post posterior ler a homenagem.

Boa semana

Xeros

SANDRA disse...

Beth,

Que post mais do que simpático!
Adorei!

E muito obrigada pelas inúmeras visitas e comentários que sempre deixas lá na minha Janela do Planalto!

Grande abraço!

Ana disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o jeito que vc me descreveu me encantou!!

"(1) Fui um bebê lindo e reflete-se até hoje em meus traços, sou vaidosa, feminina, mãe e avó apaixonada, uma guria que honra suas tradições e sua vida."

Obrigadaaaa!
Achei tudo lindo demais!

Somnia Carvalho disse...

super homenagem lilassss! lindu

Rosamaria disse...

Simplesmente maravilhoso este teu post, Beth! Parabéns!
Bjim, cosquirídia.