.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 30 de setembro de 2012

Ninho de Andorinhas



Nesta época do ano, as andorinhas estão assim, revoando no final da tarde aqui por cima da casa, em bandos e frenéticas, parece até que é um encontro para uma grande festa, mas é apenas o prenúncio da noite que se aproxima e de um dia de muitos voos por todo este céu que lhes pertence.
Confesso que me esqueço às vezes olhando pra cima e observando a revoada alegre desses bandos, fico imaginando como seria bom se tivesse asas!  Veria o mundo de cima, voaria para qualquer lugar a qualquer hora e escolheria a árvore mais alta e bonita da mata para fazer meu ninho.  Voar é mesmo algo impressionante e um animal que voa, parece-me mais felizardo do que qualquer outro.

Tanta árvore bonita e cheia de ramos para fazer um ninho e algumas delas resolveram se aboletar na chaminé da minha lareira.  A gata Cici foi quem detectou para nós a presença delas lá em cima.  Fica paradinha na sala, ouvindo atentamente algum ruído que vem do alto, pois ela ouve muito mais do que nós humanos.  Não sei o que fazer para retirá-las de lá, mas algo terá que ser feito imediatamente, senão daqui a pouco descerão pela chaminé e voarão para dentro da casa.

Enquanto isso, Cici continua de prontidão na sala, quem sabe um filhote resolve fazer seu primeiro voo descendo, ao invés de subir!





24 comentários:

chica disse...

Lindas tuas andorinhas e a Cici, muito lindona!!Uma verdadeira "gatona"!,rs

O filme foi bom mesmo,né? Valeu e estar na serra é legal.Estou indo passar uns dias com o Kiko por lá, na nossa aqui. beijos,chica

Unknown disse...

é caso para dizer,que voem bem alto os nossos sonhos.
Beijo e um santo domingo.

Beatriz disse...

Olá Beth!
Aqui não temos andorinhas assim, pois o mar está longe.....mas estou sempre a observar pequenos pássaros saltitantes que me despertam todo dia com uma música sempre diferente!

Um bom e lindo domingo querida!!!

Bia

www.biaviagemambiental.blogspot.com

Teredecorando disse...

Fico aqui imaginando você com a Cici. Ai meu Deus!!!!
Deve ser um dengo só.rs
Voar, voar, subir subir... Só assim não teríamos nossas fobias. Ah!!!! Adoraria ir para qualquer lugar sem medo. Curtir lá de cima as belezas por esse mundo afora...
Vamos de avião....
Beijos mil

Pitanga Doce disse...

Que lindo Beth! Se eu tivesse asas? Aaaah se eu tivesse asas!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Beth
Adorei o novo visual do blog - ficou lindo!
Realmente os pássaros são felizardos!
Que fofura a Cici! Espero que os desejos da Cici não se realizem - hehehe!
Um grande e forte abraço
Léia

Yasmine Lemos disse...

Cici é poderosa! Linda e viva as andorinhas,acho demais assistir a revoada,aqui na minha rua tem muito pássaro lindo
beijos!

Cristina Pavani disse...

Oi Beth!
Você me fez pensar que nunca voei nas asas de metal.
"Fiotão" trabalha na fábrica de aviões e voou ontem.
Meu primo (chegado) tem um teco-teco!
Moro pertinho do Pico do Gavião, com voo livre todo domingo...
Que estou esperando?
Tá bom, piloto a moto, mas não é igual!
Um beijo voador,
Cri.

Bombom disse...

Olá Betita, imagino a tua preocupação com as andorinhas que fizeram ninho na tua chaminé! Se a Cici apanha algum cá em baixo, chama-lhe "um figo" de certeza!
As andorinhas por aqui já partiram logo no início de Setembro em vez de esperarem para Outubro, como é habitual. Pergunto-me se serão as mesmas que recebeste aí no teu quintal...
Este verão também houve um casal de passarinhos que fez o ninho mesmo por detrás da chaminé da nossa churrasqueira e nós não sabíamos. Só quando a acendemos o lume é que demos por isso, quando um dos pequenitos saíu do ninho aflito e esvoaçou para o outro quintal, amedrontado. Mais tarde vieram os pais buscá-lo e uns dias depois acho que mudaram o ninho para uma árvore, porque os ouvíamos a cantar na mesma. Bjs. Bombom

Calu Barros disse...

Betin, já pensou se o bando de andorinhas descesse voando pela chaminé e passeasse por tuas salas?Trariam o céu para o teu chão em alegre bater de asas.

È um mais um encanto ofertado pela natureza e a Cici toda elegante, sabe disto.

Tô louca pra ver este filme.
Bjkas e bom domingo.
Calu

Maria Célia disse...

Oi Beth
Fico imaginando a cena descrita por você, as andorinhas são fofas, gracinhas, mas já pensou no estrago que fariam se descessem pela chaminé e fossem dar com os costados na sua sala. Seria um transtorno.
Espero que encontre uma solução que agrade a ambas.
Beijo

Calu Barros disse...

Betinha,
voltei pra te contar que tua inspiração me contagiou e me levou de volta aos anos 80, lá em BSB, com a turminha toda crescendo e a vida cheia de correrias.
Bjkas,amiga.
Calu

Priscila Ferreira disse...

É sua a Cici? não sabia que tinha gato!
beijos

pensandoemfamilia disse...

A Cici certamente as espantará. Também gosto de apreciar os voos das aves, em alto mar então, só o bando o mar e o horizonte.
bjs
Boa semana

Misturação - Ana Karla disse...

Beth, acho que se pudesse voar, seria uma aventura por essa natureza.
Cici é esperta, a espera de um filhote. rs
Xeros

Leila Brasil disse...

Voando aqui, sobrevoando e aproveitando o bom lugar.
Beijos voadores!

Regina Rozenbaum disse...

É mesmo lindo observar o voo dos pássaros, principalmente nessa época do ano. Ainda não tive coragem de tentar um voo numa asa-delta, parapente ou similar...fico só voando na imaginação.
Beijuuss n.a.

O Divã Dellas disse...

Lindo, né? Lindo o revoar das andorinhas! Lindo o som que elas emitem, mas que dor de cabeça quando elas se aboletam em lugares impróprios... rsrsrs

Lá em casa tenho problemas com pardais, mas eu os amo... apesar da barulheira e da sujeira, adoro esses visitantes.

Adorei seu blog!

Beijos

Verônica

Maria Luiza disse...

Beth, mas você tem asas, pois és um anjo de bondade, atenção e carinho!!! Mas essa sua gata Cici é show de linda. Tadinho do nosso gatão Leelou, está doentinho, com infecção urinária. Ficou uma semana internado, ficou bom e agora está de novo com o problema! O seu problema são as andorinhas, o meu aqui são os bem-te-vi que adotaram os ciprestes e os filhotinhos caem e é uma correria para salvá-los. Os pais ficam dando rasantes barulhentos, é um tal de correr e tirar da boca, ora dos gatos, ora das cachorras para depois eu ficar sendo a babá de alguns! Pode? Fique em paz, elas não vão adotar sua chaminé. beijos e linda semana!

Luma Rosa disse...

Elas estão procurando por um lugar quentinho e protegido. No meu terraço tem um ninho de andorinhas, fazem anos e todo final de tarde acontece uma revoada no vão entre os prédios. Muitoas vezes eu entrei para casa por achar que estavam bem agressivas - eu me senti a invasora do espaço delas. Ontem fiquei olhando a chegada delas. Primeiro uma, depois outra e foram sentando na antena parabólica em frente. Até comentei: Parece que estão nos observando. Depois me veio o pensamento de que elas não sentem medo, ou pelo menos, não sentem medo de cair. Se reviram na antena parabólica, se reviram no ar, deve ser muito bom voar. Hehehehe sua gatinha não deve gostar nada, nada!!
Boa semana!! Beijus,

Márcia Cobar disse...

Imagino a Cici esperta, com os olhos pregados nos bichos que voam no céu.
Eu também queria ter asas, Betinha. Se eu pudesse escolher um animal para ser, certamente escolheria um com asas para ficar perambulando no céu. E viajando kkkk.
Bjim
Márcia

Toninho disse...

As asndorinhas voltaram... lembrei de uma boa musica Beth.
Minha terra era cheia delas,mas com o advento dos pardais foram sumindo,sumindo até não ter mais.Conta-se que os pardais invadem os ninhos quebram os ovos e colocam os deles.Coisa da natureza.
Linda gata Cici, merece um haikai.

Vidas em perigo.
Bando de andorinhas_
Cici atenta.

Um abração Beth.
Bjo.

Lúcia Soares disse...

Beth, a Cici está muito linda, gorda, saudável, com ares de dona da casa mesmo! Impressionante a gata linda que está, depois de ser encontrada pequena, mirradinha!
Adoro revoada de pássaros, tão difícil de ver nas grandes cidades.
Também gostaria de ter asas! Acho que todos temos esse sonho, né?
beijo!

Elisa Zambenedetti disse...

Oi, Beth!
Sua Cici aí e meu Batman aqui, não perdoa nem os grilos! rsrssr
É um espetáculo lindo o das andorinhas. Que privilégio!
Beijos.