.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - 3a. semana


Mais uma semana que venho tentando me adequar a uma alimentação mais sadia e balanceada, muito legume, pouca quantidade, proteínas, frutas e 
durante a semana, ausência total de doces.

Masssssssssssssssssss, acontece que no final de semana a coisa pega!
É, mas esta semaninha foi especial, afinal comemoramos o aniversário de
minha querida mãe e teve um bolo delicioso, recheado com ameixa e molhadinho, docinhos com fondant, variados, desde nozes, queijo, damasco, figo, olho de sogra ... ah, fala sério, quem poderia fingir que isso não existia?  Claro que experimentei todos!  
Mas fiz um ato heróico ao vir embora no domingo e rejeitar uma caixa de docinhos e bolo que minha irmã preparou para mim.  Segui os conselhos do maridex e não aceitei trazer aquela tentação adocicada.
Foi um sacrifício e tanto, viram!  Em outras épocas, eu teria trazido de qualquer maneira e ainda criaria uma briga e tanto com o marido por causa disso.

Portanto, minhas intenções estão de pé e hoje a salada de verduras com pepinos, acompanhada de cuscuz marroquino com poucas frutas cristalizadas e carne assada, foram meu prato principal, mas sem repetições ou exageros.

E vamos continuar nisso, pois este é o caminho correto, ou seja, um dia saio do sério, mas retomo no dia seguinte as rédeas e o controle sobre os cuidados com o meu corpo. 

E aconselho a todos fazerem o mesmo, ou se quiserem aderir também a esta dieta super legal que a amiga Clau Finotti vem comandando em seu blog todas as segundas feiras. Aliás, a Clau, está de parabéns, pois já conseguiu perder 3 quilos.  Vamos que vamos!








7 comentários:

Maria Célia disse...

Olá Beth
Ah, dietas, reeducação alimentar como são dolorosas. Comer sem se preocupar com a balança é tão bom.
Eu nunca soube o que é isto, sempre briguei com ela.
E depois que entramos nos enta, aí sim, o bicho pega mesmo.
bjo

Unknown disse...

Oi Beth, é isso aí amiga, escorregou num dia, pegou firme novamente no outro!!!

Adorei a visitinha no meu blog =)

Beijoca ♥

Lúcia Soares disse...

Beth, a gente pode "cair em tentação" um dia, mas não pode se culpar e largar a reeducação de lado.
Cada semana se torna mais fácil, embora possa acontecer o efeito platô e ficar sem emagrecer por um periodo. O macete é não tentar enganar o estômago. O ideal é comer de 3/3 horas, usando alimentos leves entre as refeições.
As famosas barrinhas de cereais não são a "salvação da lavoura", sabia? Cuidado com elas. O ideal são frutas, principalmente as secas, mas como são oleaginosas, come-se uma quantidade mínima, de 3 a 5 apenas. (nozes, amêndoas, castanha-do-pará) e damasco seco são ideais.
Sou boa pra ensinar e péssima para seguir...
Beijo e sucesso!
Mesmo sem participar, acompanho vocês.

Glorinha L de Lion disse...

Eita como é difícil! Mas vamos, uma dando força pra outra, uma ajudando a outra, chegamos lá! Vamos que vamos! Muita força de vontade e ânimo! Fez bem em deixar os doces por lá...iam ser uma tentação e tanto! bjs,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, e nao se esqueca de beber muito líquido, de preferência só água, senao nao adianta a dieta porque toda a resina de uma dieta sai na urina e se vc nao beber 3 litros de água por dia, a dieta nao fará sucesso.

Outra coisa que os médicos daqui andam recomendando é: Ficar menos sentada na frente da tela do computador. Eles dizem que este tem sido o vilao do ´seculo para engordar as pessoas e aumentar o colesterol. Por isso, já desde julho do ano passado, estou cada vez menos por aqui. Uma regra: uma vez na semana. Já perdi muito peso, vc nem imagina...

Bjao

Luciana disse...

Beth, sucesso nessa dieta. Também tenho probleminhas calóricos nos finais de semana, aí bagunca tudo. Estou acompanhando alguns posts dessa dieta coletiva, estou adorando e tomando coragem pra comecar a minha.

Beijo

Dani dutch disse...

A minha está desandando por aqui, mas estou evitando ao máximo a comelançca.
Mas eu estranhei desde que eu cheguei, estou mais controlada.
Também estou comendo muita fruta, verdura, e tomando muita água.
E meu problema não sao os docinhos, e a coxinha, mas comi no dia que cheguei e no sábado passado.
Estou evitando o máximo póssível de subir na balança, tenho uma calça que me serve de medida, se ta mais justinha começo maneirar da comida. bjuss