.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Oba, 50% off!

Genteeeeeeee, vocês nem imaginam a quantas andam as promoções nas lojas aqui do bairro!
Hoje parecia um formigueiro, daqueles cheios de formiguinhas-fêmeas andando nos corredores das galerias e mini-shoppings, procurando por presentes para os filhos darem para os pais com a data do dia deles se aproximando e, também, pelas promoções e bota-fora do inverno que, parece incrível, já está indo embora, sem nem ter dado muita pinta!

Não tem jeito, a tal palavrinha de cinco letras 'crise' parece fazer efeito nas pessoas atualmente e eu, claro, incluída neste rol, só compro quando vejo uma faixa vermelha alertando e alegrando meus olhinhos - Promoção, Sale, Saldi - e faturei uma linda bota de couro marrom com fivela dourada (discreta) por 1/3 do prêço que valia no início da estação. Eu amo botas, desde lá da montanha que tenho fixação por elas, fico só na espreita das promoções de inverno que, para esta cidade mais aquecida, acabam me favorecendo já que as uso muito quando vou pra minha serrinha gelada.


A minha amiga Monica do DB Studio que entende muitíssimo de moda e estilo, fez noutro dia, um post sobre justamente este interesse que a indústria da moda e o consumidor atualmente parecem fazer uma grande parceria. Vejam o comentário dela aqui.
Todos ficam de olho nas promoções de virada de estação e acaba sendo um grande negócio, acho que para ambas as partes, afinal a tal crise ainda não acabou e, tomara que isso vire um costume, pois acho um absurdo pagarmos tão caro por um produto e 3 meses depois o mesmo estar na vitrine pela metade ou menos.

Mas, chamou-me a atenção o grande número de mulheres acima dos sessenta, numa loja de roupas bem bacaninhas, daquelas descoladas, cheias de bossa. Já percebi também que há pessoas que gostam de se arrumar bem, mesmo estando mais velha. Acho isso tão legal, demonstra vontade de viver, que juventude é uma questão de espírito e que você pode se produzir até melhor com o conhecimento que se aprimora com o tempo. Eu sou uma que vou estar sempre antenada nessas coisas, gosto de moda e de me enfeitar, me produzir e comprar minhas próprias coisas, não gosto de ganhar nada pessoal, como roupas, por exemplo.
Tenho o meu estilo e, ultimamente, tenho me adaptado com a moda para minha idade, mesmo sendo 'moderninha'.

Admirável o desfile que Ronaldo Fraga fez para sua coleção SPFW-inverno-2009, que contou com crianças e idosos como modelos na passarela. Vejam aqui que coisa mais bonita!

As lindas fotos de vitrine você poderá conferir no blog de um competente vitrinista da Paulicéia - Rogério Wolf no Blog Vitrine RG aqui.

E conheçam um blog super style, com 'velhinhos' bacanérrimos e que, duvido, não chamem atenção quando passam por aí! A descoberta é Advanced Style e as fotos dos charmosos abaixo são de lá.

















Velhinhos??? Onde???

16 comentários:

Unknown disse...

Eu to passando lonnnnngeee até de promoções... rsrsrs. Preciso comprar um novo sofá... kkkkkk!
beijosss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Que chaaaaaaaarme!!!


Beijos e bom fim de semana

Luciana disse...

Beth, eu adoro uma liquidacão, adoro demais, e basicamente só compro em liquidacão, salvo raras excecões, como quando eu vejo que algo não entra mesmo na promocão e eu preciso. Aqui é uma farra, eu nem coloquei no blog o que comprei nas liquidacões por aqui, mas fiz ótimos negócios, e fui logo usando.
Aqui a gente encontra pecas com até 90% de desconto.
Estou de olho na promocão da Arezzo, aguardando falar com minha mãe para ela comprar um parzinho de sapato pra mim.
Beijo

Anônimo disse...

eu estou no time da Mile... Agora com a faculdade, nao posso nem olhar para as vitrines...
:( ainda mais que vou ficar sem trabalho por tempo indeterminado por causa dos estudos... ainda estou pensando de como isso vai acontecer...
kkkkkk
imagine...
ahhhh, e nem tava lembrando do dia dos pais!!!! vou ateh colocar no calendario senao esqueco de ligar pro papai...
beijos!

Lucia disse...

Eu nem lembro qdo foi a ultima vez que pisei no shopping. Se eu for, eu vou comprar algo e ja que estou completamente Tio Patinhas agora, prefiro evitar a tentacao.

Tanto que precisava comprar meu creme noturno de rosto que acabou, mas envez de ir na Sephora (tentacao demais!!!), preferi encomendar pelo site deles na internet e deve chegar semana que vem. Se pisasse na loja, com certeza compraria mais coisas e nao devo mesmo.

Como vc sabe, estou num plano restrito.

Bjinhos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Do jeito que a crise anda, só comprando nos sales mesmo!! hahahahaha

Adorei o post!!

beijos

Lúcia Soares disse...

Show, Beth. Mas essa de 60 anos ser "velhinho" não é fato! Imgina! Humpt! Bj

Beth/Lilás disse...

Lúcia, querida!
Mas não fui eu quem disse isso, o site é que especifica acima dos sessenta e como eu coloquei na pergunta: Velhinho, onde?
E se assim o for, eu também já estou nas bocas dos sessentinha. hehe
beijinhos

--------------------------------------------------------------------

Rogério Wolf disse...

Ola Beth, fiquei muito contente e feliz por falar do VitrineRG neste post.
Ando em falta com meus amigos blogueiros.
Porem, agora, trabalhando sozinho ( sai da agencia que estava), terei mais tempo para me dedicar aos posts e bisbilhotar os blogs.
Novamente obrigado
Abraços

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bem?
Beth eu aqui na Holanda só vou nas liquidações, outro dia vi uma calça jeans por 70,00 euros e depois de um tempinho paguei 24.00 euros.
E um casaco que estava 80.00 euros comprei o último por 20.00 mas agora no verão..
As liquidações aqui na Holanda também são boas, e até tenis ja paguei 10.00 euros ..
Quando mudei pra cá prometi pra mim mesma que seria tudo diferente, inclusive as "compransas", quero juntar dindin para meu MBA..
Bjuss e otimo fim de semana pra vc e toda sua família

Ivana disse...

Beth, acredito que qdo nossa luz interna brilha, tudo ao nosso redor se ilumina. A roupa tb fala de nosso estado de espirito! Tu brilhas, porque da pra ver daqui... Eu tb quero envelhecer com bateria completa!
Beijos!
Ps: estou em SP esperando o avião para minha grande aventura e lendo vc!

Cristiane A. Fetter disse...

Estou até vendo seus olhos brilhando, rs.
Leva o marido junto, assim ele controla voce,rs.
Adorei a dica do blog.
bjks

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Muito bom encontrar pecas boas nas liquidações. Eu sempre desconfio, um pouco, desses descontos enormes.
Adorei o vídeo do Ronaldo Fraga, e as vitrines mostradas pelo Rogério. Até fiquei com vontade de ir até o Bom Retiro para conhecer essas lojas. Lá, sim, as coisas são baratas de verdade.
Quanto aos velhinhos, achei incrível.
Beijos.

Luma Rosa disse...

Eu dou bastante valor ao dinheiro para ficar distribuindo de bobeira para logistas inescrupulosos. Também compro somente em liquidação. Viu a loja no Iguatemi que comprava sandálias por 7 reais e vendia por 180? Eles faturam muito, mesmo nas liquidações. A Bonita Extra eu comprava quando tinha a ponta de estoque em Ipanema. Fazia a festa!! Tempo bom das pontas de estoques!!

Os 'mocinhos' das fotos abaixo, estão mais moderninhos que as meninas. Tô achando os homens bem vaidosos! Show! Adoro isto, adoro homem bem cuidado!!

Bom fim de semana! Beijus

ML disse...

Querida Beth:
Este seu post é uma benção a tanta gente que sabe que não é mais criança mas nem por isso quer usar o uniforme da "feliz idade" (aliás, será que este termo agrada a alguém?).
Minha mãe é um belo exemplo: ela diz que às vezes fica preocupada se não está usando roupa de "jovem", mas que se nega a usar "roupa de senhora" (tipo blusa de botão com meia manga mais saia na altura do joelho ou calça sem forma).
Ela - como muitas mulheres - tem o maior bom senso, é "despojada" na medida certa, sem negar nem ter a obrigação de se vestir "de acordo com a idade".
Uma mulher que sabe que é uma senhora, não uma senhora que por acaso já foi uma mulher.
Quanto às liquidações, o importante - modestíssima opinião - é não nos deixarmos levar pelo preço (precinho): vale a pena, sempre, prestar atenção num detalhe: o barato de hoje será usável no futuro? De olho no custo-benefício...
bjnhs
PS: mega obrigada pelo elogio e o link - sua generosidade é 10!

Laura disse...

Outro dia desses comprei uma calça jeans que o preço era 89 por 10 acredita???
Aqui as tem umas "velhinhas" super fashion e estilosas!!!
Beijos