.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 28 de julho de 2009

Paêêê, help me!

(Shanti e Rebecca-23 anos)

Será que o Reino Unido resolveu fazer desse país abaixo do Equador sua lixeira definitiva!?
Primeiro, o caso dos contâiners com lixo e agora lixo humano!
Sabe o que é? Nossos políticos deixam a imagem do país tão desvalorizada lá fora que todo mundo pensa que isso aqui é mesmo uma República Bananeira. Acontece que, de vez em quando se dão mal, como é o caso dessas duas jovenzinhas (advogadas) aí em cima. E agora não adianta pedir "help" pro papai, pois já estão numa cela comum da Polinter de Mesquita, bem distante da linda zona sul do Rio e com umas amiguinhas que vão lhes mostrar direitinho o que é se envolver com o crime, mesmo sendo num país considerado com penas brandas e afrouxamento de controles, porém são jovens comuns, não são perigosas (vejam a cara de medo delas) e isso pode colocá-las em sérios riscos e, quem tem filhos, sabe bem como dói vê-los numa situação assim.

Tem sido comum esse golpe no Brasil, pois as pessoas fazem seguros de pertences, tipo: câmeras especiais, relógios, jóias, etc em seus países de origem, geralmente europeus. Como aqui a criminalidade é elevada, basta eles fazerem um BO (Boletim de Ocorrência) em qualquer Delegacia de que foram furtados, ou roubados, ou assaltados e levar de volta este documento, recebendo o valor do seguro, que muitas vezes cobre todos os custos de suas viagens ao país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.
Molinho, não!?

Quando meu marido comentou comigo sobre esta matéria no Jornal O Globo de hoje (vejam aqui) a primeira imagem que lhe veio à cabeça foi daquele famoso filme Midnight Express, onde um jovem turista sofreu o pão que o diabo amassou quando tentou entrar com uma pequena quantidade de haxixe na Turquia. Aliás, excelente dica para quem ainda não viu este filme.

Completo com um comentário deixado por um leitor no site do jornal: "Parabéns à nossa polícia que agiu corretamente e com sabedoria. Bem diferente da polícia inglesa, que não distingue terrorista de cidadão comum." A-do-rei!


Caso não consigam abrir o link, vejam neste aqui: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/07/28/pai-de-turista-inglesa-presa-por-golpe-da-bagagem-vem-ao-rio-757004857.asp



11 comentários:

Ciça Donner disse...

Égua nao acredito... agora sei pq esses seguros aumentaram de preco exorbitantemente. Vou pagar por esses lesos!

Anônimo disse...

eu nao tava sabendo dessa nao...
vou lah no link pra ler os detalhes...
beijos!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, o link nao abriu, quer verificar, querida.

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, continua nao abrindo, me envia o link por email.

bjus

Lucia disse...

Mas esta na hora do Brasil comecar a agir, ne? Gostei de saber! bjos

Isabella disse...

Oi Beth, tb fiquei boba com essa história! Por essa elas não esperavam... Tiveram que dormir no chão e o pai de uma delas veio da Inglaterra pra ver o que pode ser feito? Será que prisão procede mesmo?

Achei que no filme, o rapaz estava tentando voltar pros EUA com a droga e foi preso na hora do embarque, ainda na Turquia... Esse filme me impressionou muito quando vi...

bjs e acabei não lendo o texto que vc me pediu pra comentar, me desculpe! Qual é?

bjs de verão

Wilma disse...

Em qualquer parte do mundo sempre tem um "Gerson", querendo levar vantagem, essas aí devem ter aprendido pra sempre a andar na linha, mexer logo com seguradora!!!!tão bobinhas!!hahahahaha

ML disse...

Na boa, eles - os englishmen - assim que encontram um "firangue" meliante tratam logo de fazer do mané um belo exemplo.
Como na Tailândia, Turquia, etc.
Aqui, o mané que tem um tostãozinho ou uma carteirada a mais (ou um "it" sobrenome, nem que seja de um conhecido)ganha o status de "malandro".
E "malando é malandro e mané é mané..."

bjnhs

Unknown disse...

Genteeeeeeeeeee.. não tinha visto isso!! Num to dizendo?

Daniel Lucas disse...

CADEIA NELAS!!!!

Sonia H. disse...

E já não é mesmo a primeira vez que isso acontece. Acho que já li notícia parecida este ano. Também duas moças...
Que tenham entendido a mensagem.
Beijos,